Desabafos

AMIZADES pós maternidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Sobre AMIZADES pós maternidade.

Quando você se torna mãe já sabe que muitas mudanças vão vir junto.
Vc espera mudanças na rotina, no seu corpo, mudanças no seu casamento… mas não imagina como ser mãevai mudar sua alma.

Ser mãe é incrível, a gente vive uma emoção constante, uma alegria indescritível… mas junto com tudo de bom, chegam também algumas coisas não tão legais.

Você vê sua rotina ser bagunçada de uma forma louca e sem chances de ser arrumada, afinal alguém depende de vc, o tempo todo.
Sua casa vai ser bagunçada até enquanto vc dorme, isso se você dormir.
Você vai ver seus amigos saindo e nem lembrando de te chamar (ou lembrando mas preferindo não fazer) enquanto vc tem que se programar dias antes para uma ida ao shopping, correndo o risco de ter que cancelar no dia pq o pequeno ser dependente precisa mais de vc, do que vc precisa sair.

E é sobre os amigos e as saídas que eu quero falar!
Você tem grandes chances de se ver sozinha, sem ter com quem dividir conquistas, até pq para as suas amigas sem filhos, suas conquistas podem parecer tão bobas. É tb vai ser difícil achar alguém para entender seu baby blues, sua canseira constante ou até mesmo para te oferecer ajuda para que vc respire por alguns segundos.

Vão te cobrar presença, dedicação, sorrisos e até mesmo vao te cobrar por suas mudanças. Mas ninguém vai abraçar sua causa.
E é por isso que muitas vezes, quando nos tornamos mães, nosso círculo de amigos muda bastante.

Aquela vizinha que tem um filho na mesma idade do seu vai amar ir a um restaurante que tenha espaço kids… Já a sua amiga solteira vai preferir o barzinho no qual não eh legal levar a criança que vc não tem com quem deixar.
Aquela conhecida mais velha vira sua best Friend pq entende que um vale night vale mto menos que uma noite de sono.

Vc vai preferir convidar todo mundo pra ir na sua casa pq lá tem brinquedos e quinas.protegidas.

Vc irá trocar aquela taça de vinho, ou aquela cervejinha por um chocolate quente e #netflix, afinal seus assuntos nem são mais interessantes para as amigas de antes…ja a Netflix ou um bom livro vão te acolher e te abraçar sem questionar suas olheiras ou caso vc precise sair correndo pq o bebê quer mamar.

Vc vai querer falar com alguém sobre como vc está, vai querer sair para um café sem falar de filhos mas quando menos imaginar estará falando sobre as crianças.
O casamento vai balançar… vc engole, respira, surta e tudo se ajeita… Vc vai se achar feia, largada, vai dar um jeitinho, se aceitar e tudo se ajeita… Vc vai ter dúvidas se quer trabalhar fora ou em casa, se quer viajar só com o marido ou levar as crianças, vai pirar com a introdução alimentar, o primeiro dia de escola e aquela amiga querida não estará para te ouvir… Mas tudo se ajeita… E quando vc acha que não vai mais se ajeitar… quando vc estiver no limite…vc vai ver que criou outra rede… fez outros amigos… conheceu outras pessoas… É tudo se ajeita.

Ahhh os raros amigos que permaneceram vao aparecer nas datas comemorativas ou dar um oi no Whatsapp… É..ta bom. Basta.

Será que um dia tudo volta ao nornal?
Deixa eu te contar uma coisa: Não. Nunca mais será como antes.
Vc vai voltar a beber sua cervejinha e sua
Taca de vinho, vai conseguir sair pra jantar, vai tirar de letra o caos… Mas os amigos, raramente vão ter permanecido iguais. E vc vai sobreviver a isso.

A vida de mãe vai afastar muitas pessoas sim… Mas vai trazer muitas outras que vao entender que tudo que vc precisa para ser feliz está dormindo ali no quarto enquanto vc se joga no sofá e se afoga em Netflix. Pessoas que sabem que muitas vezes nos só precisamos de um ouvido para ouvir sobre nosso caos, de alguém que aceite comer pizza pq não rolou de fazer um super jantar ou que apenas entenda sua fase!

Ah… agora deixa eu ir ali, pq as crias dormiram e eu vou sim dar boa noite para amiga que compartilhou o dia comigo no nosso caos diário, que tanto amamos e me jogar na cama…pq não quero nem Netflix… Quero mesmo é dormir e sei que ela partilha do mesmo desejo.

#vidademae

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo