Talline Sapatilhas
Dicas e Idéias Variedades

Papel de parede adesivo – Tudo que você precisa saber!

papel na parede
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Como vocês sabem, estamos ajeitando o nosso ninho para a chegada da Camille, e com isso resolvemos mudar a cor do quarto da Fernanda (que será das duas) e dar uma arrumadinha no nosso. Fiz várias pesquisas e sismei com o tal do PAPEL DE PAREDE ADESIVO. 

Quando coloquei a foto no Instagram recebi direct perguntando onde eu tinha comprado e principalmente se era fácil mesmo de colocar, então, resolvi contar para vocês os resultados das minhas pesquisas, onde comprei e como colocamos.

Por que escolhemos o Papel adesivo?

Existem várias opções para mudar a cara de um ambiente: Tintas convencionais, Papel de parede tradicional, adesivos e a nossa escolha que é o papel adesivo.

Usamos a tinta em 3 paredes e o papel em apenas uma mas dá pra usar no ambiente todo, tudo depende do resultado que você quer chegar. Escolhemos o papel adesivo por 2 motivos: A aplicação e a durabilidade e facilidade na limpeza!

O papel convencional necessita de alguém para a instalação, é super difícil colocar sozinho, já o papel adesivo não é tão complicado e ficaria mais econômico pois não gastaríamos com um profissional.

Quanto a durabilidade, desde que, seja aplicado direitinho e a parede não tenha umidade o papel dura no mínimo 7 anos (óbvio que eu vou querer trocar antes disso e a retirada para aplicação de um novo também parece ser bem tranquila).

Agora o que conquistou o coração da mamãe aqui, dá pra limpar com pano seco ou úmido (melhor evitar o uso, mas caso aconteça algum acidente ele é facilmente resolvido com um paninho úmido com água). Sabe como são as crianças né? “Sem querer” batem o lápis na parede ou coloca a mãozinha suja rs

Foi fácil de colocar?

Mentiria se falasse que foi facílimo. Não foi! As paredes aqui não são retinhas e perfeitas, então sofremos para alinhar tudo. Mas a estampa do quarto das meninas foi super fácil de alinhar, acho que quanto mais desenhos mais difícil é! Se colocar tudo na balança achei tranquilo.

Eu não filmei nossa colocação mas tem um vídeo bem bacana que pode te ajudar, para assistir, clique aqui!

De qualquer forma, se você prefere não arriscar, a própria loja pode te indicar uma pessoa que faz a colocação do papel de parede.

Onde comprar:

Eu escolhi a loja Papel na Parede! Os motivos foram vários: o site é seguro, pesquisei e vi que não tem reclamações deles por aí e achei a loja virtual super fácil de navegar e comprar.

Eles tem muita variedade de estampas e até outros produtos (Já estou aqui desejando uma parede de lousa, trocar meus adesivos de azulejo da cozinha e uns quadrinhos decorativos pro meu home office).

E como não poderia deixar de ser, pesquisei também os valores e o preço é super camarada, além do frete sair de graça para compras acima de R$150,00.

Outra coisa que influenciou muito foi que eles tem uma calculadora, que me ajudou na hora de saber o quanto precisaria de papel, assim não teve desperdício.

Se eu gostei do resultado? Amei!

Olhem aí:

O quarto da Fernanda era sem graça, foi ela quem escolheu o papel, queria algo rosa e com quadrinhos de unicórnio, então optamos pelo clássico listrado mas sem a decoração já está com uma carinha bem mais bonita e aconchegante.

O nosso quarto também, ficou mais gracioso e até marido que não é fã de verde amou minha escolha Vintage! Ainda aproveite o que sobrou do papel e encapei uma prateleira e a tampa de uma caixa.

E o cantinho da pia do banheiro deu uma cara nova pro banheiro todo. Adorei e todo mundo que viu me perguntou como fiz e falou que quer fazer também! Aliás esses tijolinhos foram sucesso, deu vontade de colocar em vários lugares.

E aí? Gostaram? Eu acho que até o fim do ano eu sismo de colocar na sala!

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário
  • Ge adorei, seu quarto é o banheiro mas vou confessar me apaixonei pelo quarto das meninas.. Adoro wsse modelo de listrado e rosa.
    Parabéns e com certeza elas vão curtir muito o quarto

    Bjs Mi Gobbato

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo