Talline Sapatilhas
Uncategorized

Cuidados com a casa quando os bebês começam a engatinhar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
Engatinhar e dar os primeiros passos são momentos importantes no desenvolvimento dos bebês. É neste período que os pequenos começam a descobrir o espaço e criar liberdade para se movimentar, levantar e andar por toda a casa.
Já para os pais, além de especial, esta fase também requer atenção com móveis, objetos e tomadas. Outro cuidado importante são os hábitos de limpeza do lar, principalmente do chão e objetos no alcance dos bebês, que podem conter germes, vírus e bactérias nocivos.
Pensando nisso, a marca Vim Cloro Gel, da Unilever, selecionou algumas dicas para manter a casa segura e livre de todos os tipos de doenças neste momento de descobertas.

Como limpar corretamente os espaços do bebê:

1. Comece a limpeza pelo quintal ou varanda. Para limpar e desinfetar dilua 150ml de VIM cloro gel em meio balde de água (5 litros). Despeje no chão e deixe o produto agir por 10 minutos.  

2. Após a aplicação da solução, jogue água em abundância para tirar os resíduos do produto. Finalize passando um pano seco e limpo.

3. Essa mesma solução pode ser utilizada para limpar e desinfetar o chão das áreas internas. Após a aplicação, passe um pano úmido ou enxágue bem para garantir que todo o produto foi retirado. Finalize com um pano seco e limpo. 

4. Aproveite para limpar a parede. Primeiro, faça um teste, aplicando uma pequena quantidade do produto em uma determinada área, para saber se a parede é lavável. Dilua duas tampas de cloro gel em 1 litro de água e esfregue com uma esponja, lembrando de limpar os cantinhos com uma escova.

5. Caso tenha um cachorro é importante dar atenção aos espaços mais frequentados pelos animais. O cantinho do pet é um dos lugares que mais podem acumular germes, inclusive os brinquedos deles. Aproveite a mistura já preparada para os outros ambientes e desinfete o cantinho. Não se esqueça de enxaguar bem e passar um pano seco e limpo para finalizar.

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo