Talline Sapatilhas
Uncategorized

Guarda compartilhada! O que é?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Guarda Compartilhada! O que você sabe sobre ela?

Quando um casal se separa a família toda passa por mudanças e é difícil para todos se adaptarem a tudo. Mas se para os adultos é complicado, imagine para as crianças, que muitas vezes ainda tem que ver os pais brigarem “por causa delas”.

Há algum tempo as coisas mudaram um pouco e se tornou mais comum a guarda compartilhada, aliás, antes ela só era indicada em casos de divórcios amigáveis e se os pais concordassem, hoje ela é indicada também quando um dos pais (ou até os dois) não concorda, o que o juiz achar melhor é o que será feito. A vontade dos pais é levada em consideração mas o juiz decide junto com o psicólogos e assistentes sociais em sessões de entrevistas com os pais e a criança o que é melhor para a família.


Na guarda compartilhada a criança não fica um dia com cada um, ela pode passar uma semana com o pai e outra com a mãe, pode morar com um deles mas o outro dividir as tarefas diárias como levar a escola, tudo varia de acordo com a realidade familiar.

Como fica a pensão alimentícia?
Fica, exatamente como antes!
Será decidida de acordo com a necessidade e condição financeira dos pais. Deve prevalecer o bem estar das crianças e é levado em consideração acordos entre os pais.

Mas e se os pais já tiverem resolvido a guarda da criança anteriormente, eles podem pedir revisão?
Podem! O juiz irá analisar o pedido e caso seja o melhor para a criança a guarda serpa compartilhada.

Compartilhar tem o sentido muito amplo, significa dividir não só os deveres mas os prazeres. Se os pais, as famílias, levarem o lado bom da guarda compartilhada como foco, tudo será melhor e com certeza as crianças no futuro serão adultos que vão agradecer por terem sido criados em convivência igual mesmo com pais separados.

Portanto, nada de brigas! Pense pelo lado de que seu filho tem o direito de conviver tanto com o pai quanto com a mãe.
Você conhece alguém que vive nesse esquema e qpode compartilhar conosco os beneficios desse tipo e guarda? Se sim, adoraríamos conhece-lo, mande um e-mail para blognamiradamamae@gmail.com


Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo