Talline Sapatilhas
Uncategorized

Cores do catarro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


Muitas vezes o muco ou famoso catarro podem significar muito!

Na realidade aquele muco transparente e sem cheiro é para proteção e evita que as vias aéreas sejam atacadas por vírus ou bactérias, mas a cor ou odor do muco pode significar muito, e até problemas mais sérios.

Então, quando se preocupar com o muco?
Veja só!

O muco, famoso catarro pode aparecer de várias cores, transparente, esbranquiçado, verde ou até com sangue e cada uma dessas situações significa um coisa, por isso é bom ficar ligado!
Montei um quadro para facilitar, explicando o que a coloração, cheiro e espessura do muco podem ser.

Para eliminar o muco a melhor forma é a natural, através da tosse ou espirro, forçar pode acabar prejudicando, o esforço pode causar vomito, tonturas e rompimento de pequenos vasos sanguíneos.

Se você ou seu filho tem uma produção de muco e existe preocupação, o melhor caminho é procurar ajuda médica, assim cada caso terá o tratamento que melhor lhe cabe.



Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo