Talline Sapatilhas
Gravidez

10 dicas para combater o enjoo na gravidez

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
 Quem está ou esteve grávida sabe que o enjoo realmente é algo que incomoda! Como acabar ou ao menos diminuir o enjoo?
 
Eu não tive muito mas tive, principalmente no comecinho!
Não é fácil comer sabendo que em seguida estaremos com milhares de ânsias. Meu pior enjoo era de manhã, assim que levantava ou com cheiros muito fortes.
 
Esses enjoos são causados pela mudança hormonal, não podem ser evitados mas podem, e devem, ser controlados.
 
Separei algumas dicas que me ajudaram para compartilhar com vocês.

Além das dicas acima é mega importante que a mamãe se alimente bem, com uma alimentaçao nutritiva e balanceada para manter a energia e saúde em dia.
Algumas mãe até seguem dietas orientadas por nutricionistas, que vão escolher um cardápio legal pra cada perfil.
Alimentos cheios de gorduras, sódio ou açucares atrapalham o metabolismo e acabam arruinando a saúde física e mental.
 
Lave muito bem os alimentos e assim evita contaminações.
Evita alimentos mega condimentados , refrigerantes e alimentos cheios de cafeína como chás mate e preto, guaraná e o próprio café,
 
Aumente a ingestão de proteínas, pois é através delas que se formam os novos tecidos na mulher como a placenta além de ajudar na formação e crescimento do baby.
 
Algumas gorduras são conhecidas como gorduras do bem. é o caso, é o caso do ômega 3 e 6 que são ideias para o funcionamento do sistema nervoso e para os órgãos do feto, além de contribuírem para o controle da pressão arterial. Além disso essas gorduras ajudam a evitar parto prematuro e ajudam a evitar depressão pós parto.
 
Lembrem-se de ingerir Iodo, a falta de iodo no organismo durante a gestação podem provocar diversos problemas ao feto, por este motivo é improtante o consumo de peixes.
 
Com uma dieta equilibrada e seguindo as dicas acima a chance de você vencer os enjoos sem sofrimento são muitas.

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo