Talline Sapatilhas
Uncategorized

Ter ou não ter filhos? Quando devemos pensar nisso?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


Quando um casal de namorados faz planos para o futuro é inevitável que uma hora caiam de frente com a pergunta: Ter filhos, ou não?

Este é um assunto polêmico quando a opinião dos dois é diferente. É necessário que os dois conversem muito, debatam, mostrem seus pontos de vista e analisem o do parceiro antes de tomar qualquer decisão, principalmente a decisão de se casarem!

Muitos casais acabam fugindo desse assunto na fase pré casamento e depois acabam discutindo feio sobre o tema! Não vale a pena brigar! É uma questão de planejamento de vida pessoal, se você quer ter um filho, junte-se a alguém que também deseja isso, ou então trate de mostrar para seu parceiro que pensa diferente e o quanto é importante para você!

Para algumas pessoas é natural, instintivo e vital ter filhos, mas hoje em dia, o cenário mudou e muitos casais pensam igual sobre o fato de que ter filhos não é fundamental, sequer é uma hipótese!

Gente, pára tudo! Eu sempre fiz planos de carreira lindos e maravilhosos, mas quando parei para pensar no meu futuro, eu que nunca tinha pensando em carregar um baby nos braços, não me via sem filhos e assim foi que troquei tudo por ser mãe! Mas nem todo mundo pensa assim! 

Antigamente era anormal uma mulher que dizia não querer ser mãe, era uma obrigação importa por uma sociedade machista! Hoje em dia a mulher decide sobre ela, seu corpo e seu futuro e muitas vezes é a própria mulher quem decide não engravidar!

Os argumentos tanto para o sim, quanto para o não são muitos!
Os que querem dizem que precisam continuar a vida, a família, que precisam aprender, que precisam compartilhar momentos. Já os que não querem, alegam que não vão ter tempo, que não serão bons pais ou ainda que o mundo não é um lugar bom para se colocar mais gente nele.


A hora certa pra pensar nisso não existe, cada um tem um estilo de vida, planos e rumos diferentes e tudo isso influencia na decisão!
Se você pensa em viajar o mundo, por exemplo, decida se quer ir acompanhado de crianças ou não e planeje em tempo!

Eu acredito que esta decisão é algo que só o tempo vai confirmar!

O que você pensa a respeito? É necessário planejar? 
Conta pra gente o que você pensa sobre deixar herança genética ao mundo atual!


Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo