Talline Sapatilhas
Uncategorized

Aprendi com o Chaves e vou ensinar aos meus filhos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

O mundo todo já sabe que nesta sexta-feira (28/11/14) Roberto Gomes Bolaños faleceu, deixando um legado todo de histórias e fãs devido ao eterno Chaves!
Hoje ao ler um texto sobre o fato veio a mente que apesar de não viver a era Chaves minha filha com certeza ainda verá muitos episódios do seriado que nos fez rir e que marcou a infância de muitas gerações!
Diante desta reflexão e do texto que lia me veio a mente quantas lições boas podemos ensinar aos pequenos através das cenas que Bolaños viveu na pele do eterno menininho do Barril, aquele que mesmo sendo o intruso batizou a vila mais famosa da TV: A vila do Chaves!
E se você é fã vai concordar comigo no texto abaixo!

Sabe quando alguém te ensina lições que você vai guardar pra sempre?

O Chaves fez isso por mim e eu quero fazer por meus filhos através das lições que aprendi com ele!

Eu aprendi com o Chaves que a juventude mora dentro do nosso coração, voltei a ser criança depois que fui mãe e quero que meus filhos mantenham consigo para sempre esse brilho nos olhos que a infância proporciona!

“Se você é jovem ainda, amanhã velho será, a menos que o coração sustente a juventude que nunca morrerá!”

Eu aprendi com Chaves que um coração magoado só traz coisas ruins e que devo retribuir tudo com amor pois isso voltará em dobro para minha vida!

Quero que meus filhos saibam que quando alguém pegar seus brinquedos eles não devem tomá-los de volta e sim ensinar que podemos fazer diferente e que brincar juntos será mais divertido!
Aprendi com o menino pobre do barril o valor de um sentimento bom! Que tudo que plantamos um dia colheremos!

“A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena!”

Ou ainda:

“As pessoas boas devem amar seus inimigos!”

Aprendi com o Chavito que humildade faz bem e não mata ninguém!
Tentarei mostrar no dia-a-dia que nem sempre o brinquedo mais caro é mais divertido e que o simples pode valer muito mais!

“Que bonita sua roupa, que roupinha muitcho louca, nela é tudo remendado, não vale nenhum centavo, mas agrada quem olhar!”

Aprendi com o Chaves muito sobre dar a valor a vida e quero que meus filhos vivem intensamente seus sonhos e não se arrependam de fazerem tudo que for possível para serem felizes! Afinal…

“Prefiro morrer, do que perder a vida!”

O Chaves me ensinou a ser educada mesmo quando a visita não é a mais legal! Meus pequenos saberão que não importa qual o nível de amizade ou de carinho eles sempre devem ser educados! Educação gera educação!

“Quer entrar e tomar uma xícara de café?”

Meus filhos precisam saber que é necessário ter coragem de se arrepender, que é um direito e um dever pedir perdão! Isso alivia a alma e o coração. Não é mesmo Chaves?

“E volta o cão arrependido com suas orelhas tão fartas, com o seu osso roído e com o rabo entre as patas!”

Sabe aquela história de que tudo que não nos mata vem para nos fortalecer? Aprendi isso com o Chaves também!
Quero que meus filhos saibam que cada tombo que levarem serve para que se levantem mais fortes, sempre! Cair é inevitável mas levantar ou ficar ali é uma opção nossa!

“Doeu mais não foi tanto assim!”

Muitas vezes na vida a vontade que temos é de fugir do mundo e o Chaves me mostrou que se esconder dentro do barril e chorar faz bem também! Você sai pronto pra outra!

“Pi pi pi pi”

Aprendi que todo final por mais doloroso que seja, abre portas para um recomeço! E principalmente que tudo que é de verdade não se vai pra sempre, que quem caminha de verdade conosco nunca nos abandona!

“Prometemos nos despedirmos sem dizer “adeus”jamais, pois haveremos de nos reunirmos muitas, muitas vezes mais!”

O Chaves de tantas gerações e suas piadas simples, tem muito a ensinar, essa é a prova de que o ator se foi, morreu mas o personagem é eterno!

Fica aqui nossa homenagem aquela que deu vida ao personagem que todo criança conheceu ou deve conhecer!

Este post foi inspirado no texto de Helder Vendramini publicado no site Na Telinha.

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo