Talline Sapatilhas
Uncategorized

Vou ali fugir de tudo e já volto!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

ops… sou mãe e nem fugir eu posso!


Sabe aquele dia que a vontade é entrar dentro de um buraco e não ver ninguém (inclusive a cria)? Eu estou vivendo um dia desses e assumo que estou no meu limite da exaustão e da dúvida!
Surtei!

Ontem eu resolvi fazer faxina! Limpei tudo e se limpar não fácil, imagine com uma criança correndo pelo chão molhado, enfiando a mão no tanque cheio… é mil vezes mais!
Mas ontem eu resolvi deixar ela participar, coloquei a banheira com água no quintal e aproveitei o calorzinho pra deixá-la livre enquanto eu fazia tudo. Deu certo!
Fiz o jantar e tudo correu bem, até que…
Puft! Algo ruim tinha que estragar meu dia!
O marido chegou e havia esquecido de resolver um problema que vai acabar estourando na minha mão! Isso foi a gota d’agua que transbordou meu copo cheio!
Talvez o tal problema nem seja tão grande, nem motivo de tanto estresse mas como o acumulo de coisas é grande para uma cabeça só eu EXPLODI!
Passei boa parte da noite refletindo sobre o meu momento atual e percebi que a fortaleza também fraqueja!

Eu tenho me sentido tão cansada, exausta e sem forças para nada.
Pareço ser forte, incansável mas na verdade só eu sei como estou desgastada e cansada!
Me sinto sozinha, sem um colo pra chorar livremente meus problemas, ter alguém que compreenda ao invés de questionar. 
Eu que lavo, limpo, cozinho e cuido, sinto falta de ter alguém que faça isso por mim ás vezes. Não, não precisa lavar, limpar e cozinhar, pode só fazer a parte do cuidar.

Eu me esforço para ser melhor sempre, mas nunca chego no ponto em que as criticas sumam! Na realidade eu me cobro mais que qualquer pessoa e essa cobrança machuca mais do que qualquer outra.

Eu sou a mãe mais feliz do mundo, sim! Não estou entrando neste mérito! Ser mãe me realiza como mulher! Poder cuidar da minha filha me faz me sentir uma super pessoa, mais forte e capaz, mas que cansa, ahhhhhh cansa! 
Não estou reclamando do meu marido, ele ajuda no que pode, quando dá! 
Estou apenas me questionando, tentando entender pq eu me cobro tanto, pq eu jogo a culpa dos problemas do mundo sobre minhas costas e depois reclamo do peso. Será que não é hora de rever minhas escolhas? Será que não é hora de me cobrar menos?
Hoje por exemplo eu resolvi ficar no sofá o dia todo! (O almoço da cria foi comidinha congelada que eu sempre guardo e o meu pão de queijo) Nem a louça eu lavei e nem vou lavar! E o jantar? Sei lá, pizza, pão, qualquer coisa!
Amanhã será que eu vou me arrepender de ter louça em dobro? Amanhã será que vai compensar ter jogado tudo pro alto por um dia? Não sei… mas que está sendo bom ficar aqui quietinha e sem mil coisas pra fazer, está!
Mas ó… não estou descansando de tudo, pq a filha está aqui a tira colo, tem que desenhar, ver desenho (enquanto eu queria ver filminhos) e tem que dar mamá e atenção também, meu tempo não é só meu!
Eu não troco ela por nada, nem por um tempo só meu mas eu assumo que ia ser bom poder dormir sem pensar que uma pequena vai botar fogo na casa rs.

Não quero passar sentimentos ruins, pelo contrário… quero apenas afirmar que aqui é tudo real, eu sou humana, também choro, me canso e tenho vontade de sair correndo! (Alguém me abraça?)
Quem sabe assim, você que está como eu, cansada, não se sente menos pior ao ver que acontece do outro lado, que não está sozinha e que toda moeda tem o outro lado.

Ufa! Desabafei!

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo