Talline Sapatilhas
Alimentação Introdução Alimentar Receitas

Receita: Danoninho Caseiro

Receita de danoninho para fazer em casa
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Receita: Danoninho caseiro

Uma alternativa saudável para o famoso Petit Suisse queridinho da criançada.


Será mesmo que um Petit Suisse (o famoso inho) vale por um bifinho?

Claro que não!
O dito cujo não tem nada de saudável!
Hoje além de explicar o motivo de não ser saudável tem receita de um danoninho caseiro e mais saudável!

Em pesquisas feitas neste tipo de produto foram encontrados mais açúcares e corantes do que podemos imaginar, além de não ter tanto ferro e calcio quanto parece!

Associação de defesa do consumidor: “Conforme apuramos em nosso teste, os petit suisse apresentam açúcar em excesso, o que é prejudicial à saúde das crianças, que acabam se acostumando ao paladar doce desde cedo. Se uma criança de 7 a 10 anos consumir um potinho, estará ingerindo 27% do limite diário máximo de açúcar de absorção rápida. Se tiver de 4 a 6 anos, 32%. Valor muito acima do ideal recomendado – no máximo, 10%.”

Além de não ter todo o problema acima muitas mães dão o danoninho como sobremesa e como ele é um produto lácteo, por isso atrapalha a absorção do ferro, e pode causar anemia!
O ideal é que qualquer produto lacteo seja oferecido mais de uma hora antes ou após as refeições. (Já falei da diferença entre iogurte e bebida láctea AQUI)

Portanto se você quer dar ao seu filho, entenda que não é saudável e é uma guloseima que a lngo prazo pode acabar prejudicando seu filho!
Claro que se ele já comeu ou vai comer um destes produtos, ele não vai sofrer nada de ruim na hora mas a longo prazo sim os problemas vão acontecer!
Veja este post AQUI e assista o documentário Muito além do peso, quem sabe você não consegue visualizar os malefícios disso tudo.

E se ele já conhece e gosta, que tal uma alternativa mais saudável?

Ingredientes:
8 morangos ou 2 bananas
2 potes de iogurte natural (de preferência caseiro)
1 pacotinho de gelatina sem sabor (pode usar ágar agar também)

Modo de fazer:

Dissolva a gelatina conforme as instruções do rótulo e reserve.
Bata o Iogurte natural com a fruta no liquidificador e depois de batido ascrescente a gelatina e bata na velocidade mais lenta, rapidamente.
Leve a geladeira por algumas horas e pronto!

Fácil né?

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo