Talline Sapatilhas
Uncategorized

Como lavar a roupa do recém nascido

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


Sabe quando compramos aquela roupa nova e queremos usá-la urgente? Com os bebês isso não é possível, pois, devemos lavar todas as roupas deles antes do primeiro uso.

Quando ficamos grávidas até as coisas mais simples se tornam mais uma dúvida. Por exemplo, como devemos lavar as roupinhas do baby que irá chegar?
Existem cuidados especiais que devemos tomar! Quer saber quais?

Quando devo pensar nisso?
Assim que completar 7 meses você deve deixar tudo pronto, inclusive as roupinhas que o bebê irá usar quando nascer.
O bebê tem a pele sensível e todas as roupas, roupas de cama, toalhas e etc devem ser lavadas antes do primeiro uso.

Como guardar?
Após a lavagem guarde as roupas em um local coberto e protegido do pó, de preferência coloque-as em saquinhos.
Outra dica: Para guardar as roupas do baby para o próximo filho, lave-as, deixe secar muito bem, passe e guarde em sacos plásticos, de preferência fechados a vácuo. Assim elas ficaram limpas e conservadas por 2 anos.

Pode lavar na máquina?
Sim! As máquinas de lavar mais modernas possuem opções para roupas delicadas e esta limpa melhor e agride menos a roupa do que a lavagem à mão.
Antes de usar a máquina limpe o filtro e a máquina toda, lave-a e descarte a água para depois começar a lavar as roupas do baby.

Pode lavar junto com a roupa do restante da casa?
Não é o ideal! Até o primeiro ano de vida as roupas dos pequenos devem ser lavadas separadamente das roupas do restante da casa.

Que sabão usar? Pode usar amaciante?
O sabão neutro ou de coco são os mais indicados para a roupa do recém nascido. Mas já existem produtos próprios para roupas de bebê que apesar de indicados para roupas de bebês maiores de 4 meses, podem ser utilizados se a roupa for muito bem enxaguada. O sabão deve ser dermatologicamente testado e hipoalergênico.
O amaciante não é indicado, mas já existem alguns feitos especialmente para roupas de bebê que em pouca quantidade estão liberados.

Atenção ao enxágue das roupas que deve ser perfeito. Não podemos ter restos de sabão na roupa, pois isso pode causar dermatites no bebê.

É essencial passar as roupinhas?
Sim, além do calor que ajuda a eliminar bactérias nesse momento vemos se está tudo realmente limpinho.
Também é aconselhado secar ao sol!

Eu lavei e passei tudo com 7 meses de gestação e deixei guardado em saquinhos até praticamente a semana da Fefê nascer! Usei o sabão da marca Vida macia que e mega indico pois limpa bem e deixa um cheirinho incrível! #publicidadegratuita

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo