Talline Sapatilhas
Uncategorized

E quando o mundo inteiro te cansa?!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


Está aberta a sessão desabafo dessa mãe que vos fala!

Gente do céu eu devo ter colado chiclete no cabelo de Cristo porque olha… táfácilnão!

Preciso do ouvido de vocês e do ombro também, pode ser?!

Ficamos todos doentes há alguns dias. Eu quando a Fernanda fica malzinha já fico mega triste, odeio ver minha pequena dodóizinha! Maaaaaaas pra ajudar o pai estava mal antes dela e eu fiquei mal depois!
Travou tudo, minha coluna doía muito e uma gripe infeliz tomou conta do meu corpo!
Eu que já sou uma gazela de magra, devo ter perdido uns 3 quilos e to só o pó da rabiola, maaaaaaaas se este fosse o único mal eu já teria superado, afinal a casa clamando por limpeza, a Fernanda clamando por atenção e eu precisando manter tudo em dia, não pude nem ficar doente muito tempo, tive que engolir tudo e “batalhar”!
O problema maior é que eu tô de saco cheio do mundo! SIM do MUNDO INTEIRO!
Meus querido, amado, lindo e fofo esposo (ele é tudo isso mesmo, não é ironia viu?) voltou a trabalhar fora faz quase um mês e em tudo que ele ajudava, já não ajuda mais e para piorar só reclama de cansaço, disso, daquilo, até da folha que cai da árvore! Tá gente, eu sei que cansa, compreendo mas a cria não é só minha e ele sempre foi o pai mega, master, blaster responsável e muitas vezes mais paciente que eu, mas agora tudo que a pequena faz é motivo de reclamação e se eu fizer cara feia já vem o sermão de que está cansado e que isso e que aquilo.
Aí junta com tudo: Cansaço, ressaca da gripe que acabou de sair de mim, Fernandinha causando 23 horas por dia, o momento mega difícil que estamos passando por conta da mudança de Londrina e de trabalho do  marido, e mais umas coisinhas daqui, outras dali e eu estou querendo sair gritando no meio da rua que PIREI!
São quase 2 horas da madrugada e assim como a semana toda eu estou acordada com uma puta insônia e está é a unica hora que eu consigo postar aqui com calma, pesquisar conteúdo, fazer as unhas e daqui um pouco eu acho que vou trocar tudo, dormir de dia enquanto a Fe tira o cochilo da tarde, dormir até mais tarde com ela e fazer tudo de madrugada porque o silêncio dessa casa me traz uma paz que se eu pudesse eu congelava o tempo!

Por incrível que pareça na última semana mesmo odiando o mundo todo eu consegui ter tempo de qualidade com a minha pequena. Brinquei, comi juntinho, papariquei, dei carinho e fui muito mais paciente e atenciosa e isso foi a única coisa qu eme deixou mega feliz… o tempo dela foi mais dela do que nunca e pretendo manter isso assim!

Mas sabe aonde eu quero chegar com tudo isso?
Em uma pergunta que eu acredito que muitas mães devem se fazer; Porque sempre a responsabilidade minha?
Sim… pq eu tenho que dar banho, comida, ver horários, ver se não destrói a casa, se está limpa… Pq eu sou culpada se quebrou algo, se caiu.
Pq eu não posso ter meu minuto de solidão comigo? Todo mundo tem!
E no fundo pq eu me sinto culpada se não faço tudo isso?

Ahhh eu acho que vou desligar o botão que faz com que eu me importe com o que falam, pensam e fazem em relação a minha maternidade! Ela é MINHA e eu vou viver do jeito que EU bem entender, afinal no final as contas a balança sempre pesa pro meu lado mesmo, não é?

Enfim… fica aqui meu desabafo da madrugada!

Um beijo mamães mais lindas, companheiras e amigas!

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo