Talline Sapatilhas
Uncategorized

Na Mira da Copa – Inglaterra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


A Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido. O país faz fronteira com a Escócia ao norte e com o País de Gales a oeste; o Mar da Irlanda está a noroeste, o Mar Celta está a sudoeste, enquanto o Mar do Norte está a leste e o Canal da Mancha, ao sul, a separa da Europa continental. A maior parte da Inglaterra compreende a parte central e sul da ilha da Grã-Bretanha, no Atlântico Norte. O país também inclui mais de 100 ilhas menores, como as Ilhas Scilly e a Ilha de Wight.


1) Dados Principais

– Area: 130.395 km²
– Capital: Londres
– Moeda: libra esterlina
– Nome Oficial: Inglaterra
– Data Nacional: primeira quinzena de junho (aniversário da rainha), 11 de abril (dia de São Jorge)
– Idiomas: inglês (oficial)
– Religião: cristianismo 80% , islamismo 11%, sikhismo 4%, hinduísmo 2%, judaísmo 1%, outras 2%


2) História e Principais Características da Bandeira

A bandeira da Inglaterra foi adotada no século XVI, embora apareça como símbolo inglês desde meados da época medieval. Nos séculos XVII e XVIII, a bandeira foi usada como símbolo da marinha mercante inglesa. É composta por uma cruz vermelha sobre um fundo branco. A cruz vermelha representa São Jorge, o patrono da Inglaterra. De acordo com a lenda, São Jorge lutou e matou o dragão para salvar uma princesa. Após matar o animal mitológico, São Jorge fez uma cruz em seu escudo com o sangue do dragão.


3) População

A Inglaterra, com os seus 49 milhões de habitantes, dos quais cerca de um décimo pertencem a grupos étnicos não-brancos, é a nação com a maior e etnicamente mais diversificada população de todo o Reino Unido. Esta população foi constituída pela imigracão ao longo de milênios. As principais ondas de migração foram: em 600aC (Celtas), o período romano (guarnições de soldados vindos de todas as partes do império), 350-550 (Anglos -Angles, Saxões, Jutes (da Jutelândia, atual Dinamarca), 800-900 (Vikings, Dinamarqueses), 1066 (Normandos), 1650-1750 (refugiados europeus e Huguenotes), 1880-1940 (Judeus), 1950-1985 (Caribenhos, Africanos, Sul-Asiáticos), 1985-atualidade (leste-europeus, curdos, refugiados). A prosperidade em geral da Inglaterra tornou-a também um destino da migração econômica particularmente da Irlanda e Escócia. Esta diversidade étnica continua a ter influência no dinamismo da linguagem, usada internacionalmente.


4) Principais Cidades

Londres, Birmingham, Liverpool, Manchester, Leeds, Southampton e Sheffield, York


5) Principais Pontos Turísticos

Embora não haja uma estatística oficial, a capital da Inglaterra, Londres, talvez apresente a maior densidade de pontos turísticos do planeta. Para o leitor de primeira viagem, a capital britânica pode parecer um grande parque de diversões. A cidade possui até uma roda gigante (gigante para o padrão das rodas gigantes) às margens do Rio Tâmisa. Citamos abaixo cinco dos principais pontos turísticos e culturais da Inglaterra em nossa opinião:

– Museu de Cera Madame Tussauds
O Museu de Cera Madame Tussauds é mundialmente conhecido e tem franquias espalhadas em 12 países. Mas aqui em Londres que tudo começou. Aqui se encontram estátuas perfeitas de grandes estrelas do mundo artístico e personalidades históricas, como os Beatles, Churchill e Gandhi.

– Tower Bridge
Inaugurada em 1894, sobre o Rio Tâmisa, a Tower Bridge foi construída ao lado da Torre de Londres e se tornou ao longo dos anos um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da cidade. Destaque em vários filmes, como O Retorno da Múmia e 007 – O Mundo Não é o Bastante, a Tower Bridge completa 120 anos em abril.

– Palácio de Buckingham
Embora a Rainha Elizabeth se sinta em casa no Palácio de Windsor, sua residência oficial é o Palácio de Buckingham. Os 77 mil metros quadrados de área construída foram erguidos ao longo de mais de 75 anos. Era uma grande casa do Duque de Buckingham adquirida pelo Rei Jorge III, em 1762. O Palácio tornou-se a residência oficial da monarquia britânica em 1837, com a ascensão da Rainha Vitória.

– St. Paul’s Cathedral
A St. Paul’s Cathedral é um cartão postal de Londres. Ponto turístico de grande relevância histórica, a catedral configura-se como a sede do Bispo de Londres. Muitos a conheceram em 1981, quando o Príncipe Charles casou-se com a princesa Diana. Sua cúpula, belíssima, arquitetada por Sir Christopher Wren, é uma das maiores do mundo.
– London Eye
A London Eye é a terceira maior roda-gigante do mundo e um dos pontos turísticos mais disputados de Londres. Ela possui 135 metros de altura e serve como um observatório da cidade. Foi construída para a celebração da virada do milênio e tinha um tempo de existência pré-programado de cinco anos. Porém, assim como a Torre Eiffel, de Paris, que também seria desmontada mais tarde, a London Eye tornou-se um marco e já faz parte da história como um grande monumento enraizado na paisagem de Londres.


6) Alguns fatos curiosos

– Enquanto no Brasil os motoristas dirigem veículos automotores (carros, caminhões, ônibus, motocicletas, etc.) pela faixa da direita, na Inglaterra os motoristas devem conduzir seus veículos pela faixa da esquerda;
– Uma importante tradição na Inglaterra é o chá da tarde, que ocorre pontualmente às 17 horas;
– Os sobrenomes mais comuns na Inglaterra são: Smith, Jones, Taylor e Brown;
– Os personagens históricos ingleses mais famosos são: William Shakespeare (escritor), Charles Dickens (escritor), Charles Darwin (naturalista), Winston Churchill (estadista) e John Lennon (músico);
– O chá e a cerveja são as bebidas típicas da cultura inglesa;
– O rosbife é considerado um alimento típico da culinária da Inglaterra;
– Uma das leis inglesas diz que meninos menores de 10 anos não podem ver manequins nus;
– Fish and chips (peixe frito com batata-frita) é o prato mais tradicional da Inglaterra. Ele foi criado em 1860 por Joseph Malin, um imigrante judeu;
– Os ingleses têm a maior taxa de obesidade da União Europeia. 38% da população está acima do peso, e 23% é considerada obesa;
– Duas vezes por ano, homens e mulheres são indicados pelo primeiro ministro para receberem títulos de honra, e os recebem diretamente da rainha;
– O primeiro time de futebol a ser criado no mundo, foi na Inlaterra, em 1862, cujo nome era NOTTS COUNTY.


7) Receita Delícia para a Mamãe: Pão de Mel de Liquidificador

Sempre que a gente pensa num lanchinho queremos algo gostoso e prático! Esta receita de pão de mel é assim: deliciosa e muito prática, pois dura até 20 dias fora da geladeira e pode ser levado sempre com você para aquele momento especial do seu dia.

Ingredientes Massa:
– 1 lata(s) de leite condensado
– 1 lata(s) de leite
– 1/2 colher(es) (sopa) de canela-da-china em pó
– 1 colher(es) (café) de noz-moscada
– cravo-da-Índia em pó à gosto
– 1/2 xícara(s) (chá) de mel
– 1/4 xícara(s) (chá) de açúcar mascavo
– 3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
– 1 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó
– 1 colher(es) (sobremesa) de bicarbonato de sódio

Ingredientes Cobertura:
– chocolate meio amargo a gosto
– chocolate hidrogenado a gosto

Como fazer:
– Massa
No liquidificador bata todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo. Coloque a mistura em uma tigela e vá acrescentando a farinha aos poucos. Por último, acrescente o fermento misturado com o bicarbonato de sódio. Coloque a massa em forminhas previamente untadas e enfarinhadas. Encha apenas até a metade pois crescem bem. Se preferir, asse em fôrma grande e depois corte em pedaços. Desenforme, corte ao meio e recheie. Cubra com a cobertura.

– Cobertura
Derreta os chocolates e misture bem. Com a mistura fria, banhe os pães de mel e deixe que sequem em papel vegetal. Depois de secos, embale-os em celofane e guarde-os protegidos do calor.

Sugestões de Recheio
– Doce de leite 
– Brigadeiro mole 
– Doce de leite com côco 
– Doce de leite com Ameixas picadas 
– Geléia de damasco

** Não guarde em geladeira. Eles duram 20 dias.


8) Como se diz…?

– Amor: Love
– Família: Family
– Mamãe: Mom
– Papai: Daddy
– Bebê: Baby
– Filhos: Children


9) Imagens

Em familia

Paisagem

Wallpaper para personalizar

Fontes:
http://cybercook.com.br
http://www.suapesquisa.com
http://pt.wikipedia.org
https://translate.google.com.br
http://mapadelondres.org
http://www.guiadoscuriosos.com.br
http://curiosidadesflavia.blogspot.com.br
http://the-englishcorner-martap.blogspot.com.br
http://www.motosclassicas70.com.br
http://ultradownloads.com.br







Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo