Talline Sapatilhas
Uncategorized

Primeiro corte de cabelo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


Quando devemos cortar o cabelo do bebê pela primeira vez?

Nem todo bebê nasce cabeludo mas alguns já nascem com a cabeleira precisando de aparos, porém, a maioria das crianças tem seu primeiro corte de cabelo entre os 11 e 18 meses de vida! Não existe data certa, o momento chega quando o cabelo começa a incomodar.

Para as mães de menina é mais difícil decidir quando cortar, na maioria das vezes a vontade de deixar o cabelo crescer empurra esse momento mais para frente!

Quer saber como foi nossa primeira experiência no cabeleireiro?

A Fernanda nasceu cabeludinha, com a cabelo bem escurinho, mas, esse cabelinho caiu bastante e depois deu lugar ao cabelinho mais claro e que é o definitivo.
Achei que ia demorar pra crescer mas não, cresceu mega rápido!
Eu durante esse tempo fui ajustando a franjinha. Sempre que começava a cair no olho dela eu ia e zapt! Passava a tesoura na franja!
Mas o cabelo começou a ficar sempre desarrumado, atrás parecia que estava torto, cheio de pontas de tamanhos dieferentes e apesar de querer que o cabelinho dela ficasse bem grandão, resolvemos cortar!

(Antes do corte)

Como era o primeiro corte, queríamos um local especializado em criança que fornecesse certificado e no qual ela se sentisse bem a vontade para deixar a tesoura agir!

Escolhemos o Glitz Mania! E valeu cada centavo (que não foram poucos!)
Escolha um lugar em que a criança se sinta à vontade, aonde os profissionais sejam pacientes e saibam que ela vai ficar inquieta, afinal é uma experiência nova!
Vale ser o salão que o papai ou a mamãe já frequentam, não precisa ser um desses de crianças que são cheios de brinquedos mas se puder, eu indico, por aqui fez toda diferença.
A mocinha que não pára quieta, adorou poder assistir a galinha pintadinha e brincar enquanto a tia Ju cortava seu cabelo!



Se eu tivesse que escolher apenas uma dica pra dar, seria: Deixa o pequeno se adaptar ao local antes de começar o corte, isso o fará perder a sisma, o medo e as coisas serão mais facéis!

Explique para o seu filho que será legal, que ele ficará mais bonito e se for preciso corte faça tudo com ele no colo ou sentado no chão, não force-o a ficar na cadeira, pode ser traumático! No nosso caso as cadeirinhas do Glits mania parecem um brinquedo o que deixou a pequena mega à vontade!
Se for um salão normal, vale levar o brinquedinho preferido e até o tablet com desenho!

Algumas mães dizem que não cortam os cabelos dos filhotes com medo de perder os cachos, isso acontecerá naturalmente se for o caso. O cabelo da criança irá engrossar com o tempo e se for pra ser liso, independente de corte, irá alisar!

Outra dica legal é levar o shampoo e condicionador que você normalmente usa, caso seu filho seja alérgico, assim evita alguma reação desagradável!

No Glitz Mania depois do corte eles colocaram presilhinhas no cabelo da Fernanda e ela adorou!

A primeira impressão é chocante! Parecia que tinha ficado muuuuuuuuuuito curto, mas depois não, ficou uma graça, carinha de mocinha e o cabelo uma semana depois estava perfeito!


Ahhh, outra observação importante: A tia Ju que cortou o cabelo de Fefe me mostrou que eu estava cortando a franja errado, pegando mais cabelo do que deveria, portanto mamães, mesmo que seja só a franja, deixe que alguém que entende corte!

Não se esqueça de registrar tudo!
É uma lembrança legal!

E por aí?
Como foi a experiência do primeiro corte no salão?

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo