Talline Sapatilhas
Uncategorized

Repelente Natural – Aromatizador de ambiente!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


O calor está exagerando este ano não é?!


Impossivel fazer os pequenos dormirem cobertos!

O problemas é que o calor junto com ele traz os pernilongos que resolvem passar as férias em nossa humilde residência!

E como você protege seu filho deste ser indesejado?


Eu sempre digo: Noé seu lindo, por qual razão o senhor permitiu que o casal infeliz de pernilongos adentrassem sua arca?
Até hoje não encontrei razões plausíveis para que as baratas e os pernilongos existissem!
Odeioooo esses seres!

Aqui em casa temos uma mocinha que não pode ser picada por pernilongo que já faz um caroço enoooooorme e com isso a busca pelo repelente perfeito começou cedo!


Os repelentes que são aplicados diretamente na pele só são permitidos após os 6 meses de vida do bebê, logo, tivemos que nos virar nos 30 para evitar as picadas!


A primeira alternativa foi um repelente natural, feito em casa:

Óleo de amêndoas, cravos e álcool formavam a receita mas o cheiro do cravo da índia enjoou a mamãe aqui e tivemos que mudar o método!

Os repelentes de tomada ajudaram durante algumas noites, o problema é que no calor, verãozão mesmo, eles não deram conta!


O mosquiteiro não foi muito utilizado pq aqui a cama é compartilhada, mas é uma boa saída. Só lembre de não deixar o pernilongo entrar e fechar seu bebê lá dentro com ele depois. (eu fiz isso uma vez e quando fomos tirar a filha do berço tinha picada em todos os lugares do corpinho dela. 


Telas nas janelas tb são uma mão na roda, maaaaaaaas nems empre estão a disposição!


Em viagens e passeios utilizamos o repelente em forma de loção!

Já usei o da Huggies e particularmente achei péssimo, melequento, cheiro forte e hoje utilizamos o da Jhonsons Baby que foi o que achamos melhor (apesar de ter muuuito álcool).


Ele realmente evita os “benditos” pernilongos mas eu evito passar na pequena e prefiro proteger o ambiente!

E foi pensando assim que encontramos o nosso queridinho!

Um repelente natural à base de Citronela, da marca Coala! Ele é um aromatizador de ambientes. Eu adoro o cheiro dele (que é meio fortinho).

A Coala tem uma linha completa de aromatizadores mas este tem a função repelente que realmente funciona!

(todos os aromatizadores da linha Coala)


Aqui em casa eu passo pano nos quartos seguindo a forma de uso que o produto indica, ou quando vamos dormir pingo algumas gotinhas perto das janelas e no rodapé!

Não tem pernilongo que resista!


Ele foi eleito nosso parceiro por aqui!

E você… me conta qual seu aliado?

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo