Talline Sapatilhas
Uncategorized

Viajando com crianças! 4- IMPREVISTOS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


Em toda viagem acontecem imprevistos, com uma criança eles são ainda mais fáceis de acontecer.
Quais são? Como evitá-los?
O primeiro imprevisto é a criança ficar doente.
Xiiiiiiii e agora?
Calma mamãe!
Para evitar estresse nessa situação é simples! Basta que a mamãe carregue sempre os remédios que usa com a criança. Um febre, tosse ou coisa mais simples podem ser controladas sem que se faça necessária uma visita ao Pronto Socorro (aonde tem muita gente doente e a criança fica muito exposta).
Ah mais a febre não cede, a tosse não diminui, e tudo só piora?
Então tenha em mãos:
Telefone do seu médico, carteirinha do convênio, documentos seus e da criança e aqui fica a minha dica para estes casos:
Vai viajar?
Consulte no seu convênio aonde fica o hospital mais proximo do seu local de hospedagem, aonde tem pediatra e anote tudo em uma papel, levando-o em local de fácil acesso para possiveis emergências!


Outro imprevisto comum é seu filho não se adaptar a comida local!
Se a criança é amamentada no seio, ótimo, da-lhe leite até que a situação seja contornada, em caso de LA, leve o que consomem na mala, pq nem sempre o local vai ter o leite em qualquer supermercado ou farmácia!
Se for possivel faça vc mesmo a comidinha da kids, assim ela não estranha, mas se não for,  tente dar a ele o que ela está acostumada a comer e tenha sempre uma alternativa: Uma fruta, é uma boa pedida!

Malas extraviadas?
Como faço agora que as roupas da minha cria sumiram?
Leve sempre uma muda de roupa na bagagem de mão! Assim caso esse desgosto aconteça vc terá tempo para comprar uma ou duas mudas de roupa para usar até que a mala sumida apareça!

Chupeta reserva, mamadeira reserva e fraldas reserva!
Afinal os produtos nem sempre são vendidos em todos os lugares, marca é uma coisa regional e a oferta varia muito de uma região para a outra!

É só sair de casa que meu filho muda totalmente de personalidade!
Normalllll baby!
Ele está fora do ambiente dele, com tanta gente “estranha” e coma  rotina bagunçada!
Tente não expor a criança além do normal… pessoas muito diferentes, ambientes muito diferentes e excesso de novidades deixam os pequenos de cabelo em pé. Então procure se hospedar em locais aonde a rotina pode ser mantida, as pessoas não sejam totalmente desconhecidas e aonde vc se sinta a vontade afinal os pais estando confortáveis a chance do filho tb estar e se sentir melhor é bem maior!

Por fim a dica preciosa é: Mantenha a calma!
Todo estresse é repassado para criança, então respire fundo, pense com calma e faça aquilo que confiar!

Beijo!

As malas:
https://www.namiradamamae.com.br/2014/01/viajando-com-criancas-1-as-malas.html

Avião:
https://www.namiradamamae.com.br/2014/01/viajando-com-criancas-2-aviao.html

Rotina e alimentação:
https://www.namiradamamae.com.br/2014/01/viajando-com-criancas-3-rotina-e.html

Voltando para casa:
https://www.namiradamamae.com.br/2014/01/viajando-com-criancas-5-voltando-para.html

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo