Talline Sapatilhas
Uncategorized

Viajando com crianças! 3- ROTINA e ALIMENTAÇÃO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


Depois de uma noite em claro com uma guriazinha que queria mamar como se não houvesse amanhã, cá estou caindo de sono, com dor nas costas e dor de cabeça  mas firme e forte e lá vamos nós para a terceira parte do post sobre a viagem!

Como manter a rotina e a alimentação durante a viagem?


Pois é… não é nada fácil!

Por aqui como nos dividimos entre duas casas ( a da cunhada e a da comadre) mas saimos quase todas as noites para jantar fora o meio termo até que teve sucesso, mas a rotina total e a alimentação 100% de qualidade não foi uma verdade nesta viagem!

ROTINA:

O SONO
A Fernanda não tem uma rotina perfeita no que diz respeito ao sono, como ela é bastante agitada não conseguimos seguir 100% horários mas ainda assim temos o dia bem organizado.
Geralmente a mocinha acorda as 10 horas da manhã. Na viagem ela acordou por volta das 9 ou 9:30. Ou seja, manteve o horário bem próximo e isso já foi bom! Porémmmm, ela quase nunca acorda de madrugada, apenas mama as 4:30 ou 5 horas da manhã e adormece e foi bem diferente, pq a mocinha acordava falando igual uma matraca e nao queria saber de dormir, queria dançar, ver desenho…
Para evitar que ela acordasse de vez nós nos mantinhamos deitados, e eu no máximo cantava pra ela, amamentava e ela depois de enrolar por quase uma hora, dormia novamente (ufa).

A Fernanda sempre teve sua soneca pós almoço, por volta das 13 hrs. e isso é que foi totalmente desregulado. Tinha dias em que dormia na hora certinha, em outros simplesmente pulou a soneca da tarde, ou então a soneca só rolou por volta das 16 horas. Foi complicado e nada que fizemos fez ela manter o horario certinho.

Para dormir  no horario certo é só seguir a rotina independente de estar fora de casa. COmo sempre saiamos pra jantar acabamos não seguindo rotina nenhuma e a mocinha foi dormir mais tarde todo dia, maaaaaaaaas como os dias foram mega corridos, ela estava exausta e um banho seguido de carinho e “tetê” a fazia dormir como um anjinho.

Minha dica para manter o horario do sono é manter o costume, ou seja, se o baby acorda X hora, mantenha ele deitado ou no ambiente do sono até este horario, ou se ele permanecer dormindo, abra as janelas, e aos poucos tente acordá-lo o mais proximo do horario de costume que conseguir.
Na soneca ( o mais dificil de manter na minha opinião) se isole do restante do mundo e faça a cria baixar o nivel de adrenalina mesmo que ela não durma como de costume, vai entender que aquele é um momento de descanso.
A noite, um banho relaxante e um ambiente calmo ajudam muito.

ALIMENTAÇÃO

Eu quero morrer quando alguém vira pra minha filha e fala: Quer um danone iogurte? Ou então pior ainda: Ela toma refrigerante?
Mas em uma viagem aonde vc frequenta vááárias casas a chance é enorme dessas perguntas acontecerem e aconteceram!
Seja sincero e sútil: -Ela prefere água!

Queria agradecer aos dindos e titia que tentaram se desdobrar para que a pequena comesse algo adequado!

A mamãe saiu fazendo o que podia: Comprei o iogurte que costumo dar (iogurte meeeeesmo), suco, uvas, tomates e outras coisinhas que sei que a manteriam bem alimentada em situações de correria!

Confesso que rolou porcaria, mas em casos isolados!

Nos restaurantes, tentamos escolher opções aonde ela poderia comer comida de verdade e tomar suco de fruta e deu certo! Ela comeu bem sem muito esforço!

A dica é: Frutas e legumes praticos podem ser comprados em qualquer local e facilitam a vida.
Sucos, ou vc compra o do bem, ou dá a fruta e água isoladamente (aliás aqui isso acontece em 90% dos casos e é até mais nutritivo). Petiscos vc tb pode andar com coisas saudaveis na bolsa e sacar de algumas uvinhas quando alguém oferecer um salgadinho chips. (haha).
Nos restaurantes, vc pode priorizar os locais com estrutura para criança e que não seja um fast food e isso já vai facilitar.
Se vc for se hospedar em um hotel tudo fica mais simples, peça ao hotel para separar a comida do baby, use a geladeira deles e conte com a estrutura disponivel a seu favor.

Mais uma vez afirmo, não é fácil mas é prazeroso viajar com os pequenos! Vale a pena o esforço!

As malas:
https://www.namiradamamae.com.br/2014/01/viajando-com-criancas-1-as-malas.html

Avião:
https://www.namiradamamae.com.br/2014/01/viajando-com-criancas-2-aviao.html

Rotina e alimentação:
https://www.namiradamamae.com.br/2014/01/viajando-com-criancas-3-rotina-e.html

Imprevistos:
https://www.namiradamamae.com.br/2014/01/viajando-com-criancas-4-imprevistos.html

Voltando para casa:
https://www.namiradamamae.com.br/2014/01/viajando-com-criancas-5-voltando-para.html

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo