Talline Sapatilhas
Uncategorized

Será que ela entende?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


Eu estava ali olhando a Fernanda dormir e me veio a seguinte pergunta:

Será que minha filha entende tanta coisa que gira em torno da existência dela?

Será que ela percebe que quando eu a olho, estou olhando pra mim mesmo, ali refletida nos olhos dela? pq é assim que eu quero que seja pra sempre, eu dentro dela e ela aqui dentro de mim, no coração, na alma, no olhar…
Será que ela percebe, que quando ela dorme eu fico ali olhando o respirar, que me faz sentir que ela está bem e que teve um dia incrível e que só assim eu durmo feliz?
Será que ela sabe, que o simples fato de vesti-la toda enfeitadinha, como se eu brincasse de boneca todos os dias me faz ser a pessoa mais apaixonada do mundo, que não cansa de babar cada pedacinho dela, até mesmo os dedinhos dos pés (mesmo quando estão todos sujinhos da terra vermelha do quintal)?
Pézinhos estes pelos quais eu sinto um desejo infinito de morder e cheirar e que ela assim que acorda já leva em direção ao meu rosto, como se falasse: – Mamãe, beija aqui? …E eu me derreto.
Que cada abraço, que aqui em casa tem nome de uta, agarrão nas pernas ou beijinho que ela me dá, me alimenta, alimenta a alma, o ego, a vida!
Será que ela sabe, que pela vida dela eu dou a minha? Que a velha história do vivo e morro por ela é real?
Será que ela percebe que meus resfriados, gripes e qualquer doença que seja passaram a ser detalhe, mas que qualquer raladinho dela me dói tanto, que um resfriadinho dos mais simples que se instala nela, me faz perder o sono, faz minha ligação pro Papai do céu ser maior ainda do que sempre já é?
Aliás falando em Papai do céu, será que um dia ela vai saber que eu peço mais por ela e para ela do que pra mim e por mim, pq se for dela tb é meu? 
As vezes eu penso: Será que ela um dia vai saber que um “não” ríspido dói mais em mim do que nela? Que educá-la é a minha maior missão e não quero falhar, pq qualquer falha vai ser tão grande pra mim que vai me desconcertar?
Será que ela pensa que eu que sempre fui tão corajosa, enfrentei tudo, bati de frente com todos, hoje tenho medo do mundo que ela vai encontrar quando eu já não puder protegê-la de tudo debaixo da minha asa?
E eu farei o possivel para que esse mundo e todos os “nãos” que ele dará a ela, sejam leves, mesmo que eu carregue um pouco do peso, mas que no fundo eu vou ter que deixá-la viver, pq só assim ela vai ser Feliz de verdade, apanhando, aprendendo, tropeçando e levantando (talvez não nessa ordem) sozinha, será que ela vai entender tudo isso?
Será que ela entende que tudo que ela faz por menor que seja me enche de orgulho. Que o fato dela ser tão saudável e linda me faz sentir-me a pessoa mais abençoada do mundo?
Aliás, cada elogio que ela ganha é como se fosse meu… cada presente que ela abre  com os olhos brilhando para o pacote é como se eu ganhasse uma caixa cheiinha de brigadeiros, é como se fosse presente pra mim.
Será que um dia ela vai entender que me transformou em alguém melhor e que isso se repete todos os dias, pq eu aprendo tanto com os aprendizados dela.
Eu na verdade não sei em que ponto da vida ela vai entender tudo isso, na verdade não sei nem se vai entender, pq muitas coisas eu demorei tanto que só entendi quando ela nasceu…
mas eu tenho certeza de uma coisa, eu vou fazer de tudo para que ela entenda e saiba, vou fazer de tudo para que o mundo todo saiba que a minha vida passou a ter mais valor depois que ela chegou!

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo