A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Geisa Gravidez Mãe e Mulher

Mãe de 2! Como descobrimos a segunda gestação!

Como descobrimos que estou grávida do segundo filho
A segunda gestação
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Como todo mundo aqui já deve saber estamos vivendo nossa segunda gestação!

Sobre a nossa segunda gestação, recebi um montão de perguntas do tipo:
– Mas vocês estavam planejando?
– Foi surpresa?
E hoje, depois de muuuuito tempo eu resolvi vir aqui contar como descobrimos a segunda gestação e quais foram as reações!

Bora lá?

Mas vocês queriam ou não?

Na realidade desde que a Fernanda tinha um ano eu já não tomo anticoncepcional mas evitava usando a tabelinha (que eu sei que não é muito segura), então sempre soubemos que uma hora ou outra poderia acontecer, mas não planejamos e nem esperamos isso!
 
Ano passado chegamos a conversar sobre ter ou não o segundo filho e confesso, eu vivia em dúvida!
Mas o combinado seria liberar de vez a fábrica quando a Fernanda tivesse 5 anos (ou seja, no meio deste ano).
 
Em Setembro/Outubro começamos alguns exames de rotina, um check-up. Meus exames incluíam um ultrassom transvaginal e um ultrassom da mama (pq tinha sentido um carocinho!)

Se eu desconfiei?

No dia do meu aniversário (3/11) eu sismei que estava grávida. Até cheguei a comentar com minha comadre mas em tom de brincadeira e no fundo nem eu levei a sério. No dia 4 fiz o ultrassom e fui pegar o resultado alguns dias depois!
Eu, curiosa que sou, abri o exame e vi que o tamanho do meu útero estava beeem acima do normal. Fui olhar no Sr. Google e vi que poderia ser um sintoma de gravidez mas desencanei até pq minha menstruação viria 2 dias depois e eu estava com todos os sintomas de TPM (seios inchados, chorona e etc).
No mesmo dia em uma consulta com meu dentista ele me pediu um raio-x e ai veio um estalo: Grávida não pode fazer raio-x de qualquer jeito.
 
Na mesma hora passei na farmácia e comprei um teste e lá fui eu, com a Fefê junto, para o banheiro do Shopping fazer o teste.
Foi instantâneo! O xixi bateu no teste e as 2 tirinhas apareceram! 
A Fernanda ria feito louca e perguntava pro shopping inteiro ouvir: “-Mamãeeeee pq vc fez xixi naquele negócio?!”

E como contou para Fernanda!?

Eu expliquei para ela que se chegássemos em casa e no teste tivessem dois risquinhos ela teria um irmãozinho!
 
Chegamos e eu mostrei o teste, ao contar os risquinhos ela ficou tão sem reação e falava: “-Tem dois! Eu vou ter um ermão!?”
 
Juntas pintamos uma camiseta escrito: Promovida a irmã mais velha e quando o papai chegou contamos para ele! Que também ficou sem reação! rs
 
Fuçando na internet (bendita ou não rs) eu vi que alguns cistos liberam o hormônio Beta HCG, o mesmo que poderia fazer o teste dar positivo e ficamos com aquilo na cabeça.
No dia seguinte lá vai eu pro hospital! Pedi um exame de sangue, expliquei pra médica do PS a situação e ela pediu uma ultrassonagrafia.
 
Resultados em mão: Ultrassonografia não dava pra ver nada! Mas no exame de sangue o positivo era claro!
A médica explicou que o cisto do seio tem características benignas e que jamais influenciaria no resultado.
 
Então, estavámos grávidos de 4 semanas! 
Descobrimos bem no comecinho, como foi coma Fernanda.
 
Eu no começo tive uma sensação de medo enorme, mas depois passou e quer saber: Se Deus mandou um pouco antes é porque deve ser assim!
 
Depois eu volto para contar como a Fernanda reagiu a informação e como foi o primeiro trimestre!
 
Obrigada a todos que deram parabéns!
 

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo