Bebês e Crianças Desenvolvimento Variedades

Cuidados com as crianças no verão

Veja como cuidar das crianças no verão
Cuidados com as crianças no verão
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

O Horário de verão já começou e o verão está chegando! (Eba, eba!) Com ele as altas temperaturas, o tempo seco e a poluição tb vão dar as caras. Nossas crianças sentem tudo isso com muito mais intensidade, então, precisamos tomar alguns cuidados para que o calor vire sinônimo de brincadeiras ao ar livre sem problemas de percurso e sem as famosas doenças de verão.

CUIDADO COM O SOL
A exposição ao sol nos horários corretos é benéfica à saúde, porém, precisamos evitar os horários onde o sol está mais alto e consequentemente mais forte.
O melhor horário é antes das 10 e após as 16 horas.
Lembre-se de usar filtro solar sempre!
 
VENTILADOR E AR CONDICIONADO, CUIDADO!
Claro que podemos usá-los para amenizar o calor, mas nada de abuso!
Nunca coloque o ar abaixo de 23° graus e nem o ventilador virado direto para a criança! Essas atitudes facilitariam o ressecamento das mucosas, abrindo as portas para bactérias e infecções.
 
ÁGUA
Não saia de casa sem uma garrafinha de água!
Desidratação e viroses são comuns no verão e o consumo adequado de água ajuda a mantê-las longe.
 
ALIMENTAÇÃO
Se alimente bem mas não abuse de comidas pesadas. Invista em frutas, saladas e comidas mais leves.
 
ROUPAS E ACESSÓRIOS
Invista em roupas mais claras e de tecidos que permitam que a pele respire (algodão e linho são boas escolhas), sapatos leves são o ideal. Abuse dos bonés e óculos! Ahhh já existem marcas infantis com roupas com proteção solar, vale a pena investir.
 
CUIDADO COM OS CABELOS MOLHADOS
Sei que a vontade de lavar os cabelos todos os dias é grande, afinal, refresca, não é?
Apenas cuidado com os cabelos molhados por muito tempo! è legal dar um intervalo de 24 horas entre uma lavagem e outra e jamais dormir com eles molhados, o que facilita o aparecimento de fungos!
 
CUIDADO COM OS INSETOS
No verão eles aparecem mais facilmente, então cuide dos pequenos! Evite deixar janelas sem telas abertas após as 16 horas, use repelentes elétricos e caso ache necessário, verifique com o pediatra um repelente legal para usar na pele das crianças.
 
CUIDADO COM AGLOMERAÇÕES E ACIDENTES
No verão as praias, piscinas e parques ficam mais cheios e as crianças passam mais tempo na água, então cuidado! O índice de afogamentos aumente bruscamente. Não deixe os pequenos no mar ou piscina sozinhos e nem fora do campo de visão de um adulto!
Em lugares muito cheios também aumentam o números de crianças perdidas, então mantenha seus filhos sempre por perto!
 

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo