A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Alimentação Variedades

A importância da água purificada. Escolha do filtro/purificador ideal

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
O consumo de água é indispensável no nosso dia a dia, isso todo mundo já sabe, o que a maioria não sabe é que é mega importante que a água que consumimos seja purificada.
Eu precisei fazer uma pesquisa para adquirir um purificador novo e resolvi compartilhar com vocês o que eu descobri e minha escolha.

Sim, a água fornecida pelas companhias de tratamento é considerada potável (própria para consumo) mas mesmo com o avanço no tratamento de água pelas redes de abastecimento, que garantem a qualidade da água até o ponto de entrada das casas, há casos de tubulações antigas, vazamentos que contribuem para o acúmulo de sujeira e ainda a falta de limpeza nas caixas de água, já dentro da área que não é de responsabilidade das companhias de tratamento. Portanto, seja no preparo de comidas, bebidas ou apenas para matar a sede a água da torneira não é indicada, sem que antes seja purificada.
 
Estima-se que, atualmente, cerca de 54% dos lares brasileiros têm algum sistema de tratamento doméstico de água e que, mensalmente, são comercializados 250 mil aparelhos do tipo ‘purificadores’ no País.
Estes dados, baseados em pesquisa realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que parte considerável da população busca nos filtros e purificadores a garantia de água com menos impurezas, livre de contaminações.
 
Os filtros e purificadores continuam sendo uma opção acessível e segura para obtenção de água de qualidade. O objetivo delas é reter possíveis partículas (como areia, barro, ferrugem, poeira e outros sedimentos), retirar o excesso de cloro presentes na água e manter o controle microbiológico, fornecendo assim uma água leve, pura, cristalina e de qualidade.
 
Nós que pensamos tanto no bem estar dos pequenos, investindo em um purificador de qualidade estamos investindo na saúde deles. 
 
Existem vários modelos disponíveis no mercado, dos mais simples e compactos aos mais completos com saída de água gelada e até quente.
 
Você deve se perguntar qual a diferença entre filtros e purificadores e eu respondo: O purificador faz uma limpeza mais completa que a do filtro. Sua escolha deve levar em consideração a água que chega até a sua torneira, caso ela já seja tratada, o filtro dá conta mas ainda assim, na minha opinião os purificadores valem mais a pena.
 
Aqui em casa após o nosso filtro quebrar, fui pesquisar para adquirir outro e conheci a IBBL que tem uma linha completa de filtros, bebedouros, purificadores e até umidificador.
Entre todas as opções do mercado, escolhemos visando o custo benefício um filtro da IBBL. O nosso modelo é o FR600 expert, linha smart. com saídas de água natural e gelada!
(Nosso antigo modelo não tinha a saída de água gelada e me irritavam tantas garrafas de água na geladeira, agora esse problema está resolvido).
A marca tem também um modelo com saída de água quente! Imaginem que máximo para as mamães que fazem mamadeira, não precisar mais esperar a água esquentar? 
 
Os produtos da IBBL podem ser comprados no e-commerce da marca ou em diversas lojas físicas e online e eu mega indico!
Tem produtos de valores bem diferentes que cabem no bolso e que podem ser parcelados! 
O Purificador já veio com tudo que precisávamos para instalar, o que facilitou a vida!
 
Agora é só ficar de olho na data de troca do refil que deve ser feita a cada 3.000 litros ou 6 meses (o que acontecer primeiro) e que nós mesmos vamos poder fazer, sem rpecisar chamar técnicos e etc (isso também influenciou na hora da escolha).
 
Depois mostro para vocês lá no instagram (@namiradamamae) como ficou o nosso purificador aqui em casa!

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo