Coisas De Fernanda Variedades

Dicas de penteados para meninas! (Os penteados da Fefê)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
Eu sempre falo que através da Fernanda descobri meu lado menina e essa é uma das verdades que a maternidade me deu!
Sempre amei trança embutida mas nunca soube fazer, hoje faço até em mim rs!
Aprendi com a Fernanda a fazer o penteado da Elsa, penteado da Ana, da Cinderela, ou um simples rabo de cavalo cheio de frufru!
O jeitinho dela, de ser vaidosa e querer se arrumar, me motivou a cuidar dos cabelinhos dela e com isso nasceram os #PenteadosDaFefê .
 
Como vocês sempre me perguntam o que eu faço, como faço e o que eu uso, resolvi compartilhar aqui minhas dicas e inspirações! 
 
Bora lá?

 
Primeiro queria dizer que não sigo a risca nenhum tutorial e esse é o primeiro passo para você não desistir! Digo isso, porque, se você assistir Youtube, a pessoa pode ajudar, mas também pode te desmotivar total, afinal é alguém que já sabe e você vai sempre achar mega difícil! Este é um dos motivos de ainda não ter gravado passo-a-passo para vocês. Acho que quando a gente cria, livre, mesmo que com uma inspiração, fica mais fácil!
 
O que eu faço: Quando vejo uma imagem de um penteado que gosto, guardo para ter idéias mas já sei que nunca fica igualzinho, então, eu adapto para o meu jeito!
 
Comece pelos penteados mais fáceis: Rabos diferentes são ótimas opções, pois é só prender!
Depois comece as tranças e quando menos esperar já vai estar embutindo a trança!
 
Lembre-se que o cuidado e o momento de carinho e atenção já vão fazer sua pequena se achar linda! Não precisa ser um penteado perfeito! Se você encher o cabelo dela de rabicós coloridos ela já irá amar! Aposto com você!
 
Tenha sempre, tudo que vai usar, ao seu alcance! 
Junte, pente, elastico, presilhas, creme, gel…tudo que for usar!
 
Sente-se em um local confortável para você e para a criança!
Aqui em casa usamos o sofá e coloco a Fernanda no meio das minhas pernas! Mas cada um se adapta como se sentir melhor!
 
O pente é mega importante!
 
 
Use um pente que não machuque a cabeça da criança, com pontas mais arredondas! Eu uso um daqueles kits para bebê e um de cabeleireiro que custa bem baratinho!
Aliás, meu xodó é esse pente baratinho! Ele tem o cabo bem fininho, e é isso que eu uso para separar o cabelo certinho! (Nas tranças ele também facilita muito!)
Eu evito usar escova, por que ela puxa mechas muito grandes e acaba ficando mais bagunçado!
 
O Elástico deve ser um que segure o cabelo com firmeza!
 
 
Para tranças eu uso silicone ou estes menorzinhos, mas para os rabos tem que ser um elástico forte senão o penteado acaba despencando!
Não gosto de elásticos que tem ferrinho, prefiro os que são inteiros, assim não enrosca cabelo!
Outra dica que eu dou é comprar silicones para pulseiras ao invés dos proprios para cabelo. Eles são mais resistentes!
 
Para os coques eu uso os buchinhas! 
 
 
Aqui em casa temos de 3 tamanhos! Elas fazem o coque ficar cheio, lindo e bem certinho! Minha bailarina ama!
 
Cabelos molhados são mais fáceis de segurar e de se manter preso!
Para quem está começando a dica é: Faça os penteados sempre com o cabelo úmido! Aqui quando não está umido da lavagem eu uso um spray para cabelo da Pompom ou o da Jhonsons para deixar molhadinho e segurar melhor.
 
Escolha os produtos que se adaptam melhor ao cabelo da sua pequena!
 
 
Para as cacheadas o creme para pentear ajuda muito, mas aqui, no cabelo liso da Fernanda ele acaba deixando pesado, então eu evito usar!
Para finalizar eu uso um tiquinho (bem pouco mesmo) gel, quando quero que fique mais arrumadinho, assim os cabelos não ficam soltando! Vale usar o Spray Fixador também, mas só em caso de festas e tal que você precisar de fixação maior. Estes sprays não são feitos para crianças então são fortes para serem usados diariamente.
 
Estas são minhas diquinhas que vão facilitar na hora de deixar os cabelos arrumadinhos!
 
Agora quero deixar alguns dos #PenteadosdaFefê de inspiração! No Intagram @namiradamamae se você procurar pela #PenteadosDaFefê tem tudo que já postamos!
Prometo que estou tentando amadurecer a ideia de filmar passo-a-passo dos penteados! 

Espero que tenham gostado!

Tags

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo