A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

Dicas para transformar o quarto de bebê em um quarto para criança

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


Uma das primeiras coisas que pensamos quando nos tornamos mães é no quarto dos pequenos! 

Primeiro vem aquele quartinho lindo de bebê, adaptado as necessidades da mamãe, que vai trocar fraldas, amamentar e até dormir ali!

Depois, quando o pequeno começa a querer explorar o mundo, o espaço necessita de adaptações que vão fazer o ambiente se tornar mais funcional para a criança e dar espaço para brincadeiras.

E as mudanças não param por aí, o quarto do seu filho vai viver passando por mudanças!

Reuni algumas imagens para inspirar a montagem de um quarto que facilmente se adapta da fase bebê para a fase infantil! Vamos lá?
O primeiro passo para que os quartos sejam facilmente adaptados e trocados é usar cores que não vão se tornar empecilhos! Cores neutras ou um colorido mais alegre sempre caem bem!

Nesse quarto a cama ocupa o lugar que antes era do berço e a escrivaninha ocupou o lugar da comoda!
Neste caso até o mosquiteiro de teto continuou sendo utilizado e o berço deu lugar a comoda!

Os objetos do quarto de bebê também podem ser reutilizados no quarto dos maiorzinhos!

Nichos são sempre bastante versáteis e podem ser utilizados apenas como decoração ou como apoio para objetos do dia-a-dia!
Aqui em casa eles são utilizados para guardar bonecas!

Prateleiras também são sinônimo de versatilidade!
Quando temos um bebê elas servem de apoio para objetos do dia a dia e decorativos, com crianças maiores, podem virar porta brinquedos e como no caso da foto, até podem ser usadas como escrivaninha.

O importante é otimizar espaços!
Quando os pequenos crescem, os brinquedos se multiplicam então é preciso otimizar o espaço para que as coisas fiquem com acesso fácil mas organizadas!


Eu adoro inovar! Reaproveitar!
Bancos antigos com uma manta ganham cara nova!

Menos é sempre mais!
Encher o quarto de coisas só vai dar mais trabalho para limpar e organizar! Aposte em objetos significativos e simples!

 

Aqui em casa transformei as bandejas do kit higiene em berços e continuo achando que dá pra reaproveitar muitas coisas! A caixa acima, provavelmente era um porta fraldas (ou itens de higiene) e acabou virando porta trecos!

Estampas diferentes deixam o ambiente mais alegre e podem ser combinadas entre si, evitando que paredes precisem ser pintadas para mudar a cor do ambiente!

 

Eu sou a favor de deixar brinquedos ao alcance das crianças. Afinal eles foram feitos para brincar! Mas não é só isso! Na hora de arrumar se as prateleiras forem baixas os pequenos podem ajudar na organização!

Por fim, a dica maior é sempre buscar inspirações e idéias!
As fotos que usei aqui são >> daqui <<, um site cheio de inspirações e DYI, mas também vale abusar do Pinterest e Instagram que estão cheios de idéias

Vou montar um post com as mudanças que fiz no quarto da Fernanda sem trocar móveis e reutilizando objetos em breve, ai vocês verão como na prática dá para fazer coisas bem legais!
Espero que tenham gostado!

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo