Uncategorized

Criação pais x avós

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ahhh realmente a rapadura é doce mas não é mole!


Há alguns meses deixamos a vida caótica de SP para vir morar em Londrina, e nesta “viagem” trouxemos junto meus pais!
Como tudo seria novo, até a empresa e a situação financeira (afinal estavamos todos deixando trabalho pra trás para vir abrir um empresa), resolvemos juntar as casas, ou seja, moramos juntos!

Ter minha mãe por perto me adiantou um lado, tirando meu quarto e do Erick, o quarto da Fernanda e nosso banheiro, quase toda a casa limpinha é mérito dela.
Almoço sempre na hora certinha e jantar tb, tudo feito pelas mãos da mami.
O Papai cuida de tudo, jardim, pequenos detalhes e dos animais (temos 1 cachorro, 1 jabuti e ele tem alguns pássaros).

E eles também ajudam com a Fernanda! Se precisamos sair eles ficam com ela e ficamos tranquilos!
Minha mãe tem uma energia absurda para brincar com ela e isso tb é uma beleza.

Ou seja, tem sim as maravilhas de ter meus pais aqui do ladinho!

Maaaaaaaaaaaaaaaassssssssss, como nem tudo são flores, tem momentos do dia que minha vontade é sair correndo!

Ok eles criaram a mim e ao meu irmão e estamos aqui, formes, fortes e saudaveis! Mas nos dias de hoje, muita coisa mudou e eu apesar de ter um orgulho tremendo deles, quero mudar algumas coisinhas na criação da Fernanda e é aí que o bicho pega!

No quesito alimentação, eu tenho que me desdobrar para que a Fernanda não ganhe pirulitos, balas, e todos os tipos de besteiras do vovô que acha lindo ela se lambuzar com isso.
A vovó adora uma friturinha e não vê mal nenhum em dar pra Fernanda.

Ok, muitas vezes eu nem me toquei que é hora do suco e a suco está lá, lindo, fresquinho a disposição da Fernanda, ponto pra eles, vai! Maaaaaas nem sempre é assim, outro dia por exemplo era suco de soja no copo da Fe.
Quantas mil vezes eu já disse que não quero que ela tome suco de soja?
Perdi as contas e ainda assim minha mãe bate o pé e diz que soja é saudavel!
Eca… uma criança de 1 ano não tem que beber sojaaaaaaaaaa!
E o mesmo acontece com o chips (salgadinhos industrializados, cheios de conservantes e sódio).

Táaaaaaaaa meu pai come muito mais salada que eu e o Erick e a Fernanda pegou gosto pelo tomate e pelo alface, roubando o pratinho dele, mas em seguida ela aprendeu a pedir Piiito (pirulito) tb por causa dele.

Nós vamos levando, eu proibindo, aguentando a cara feia, tendo que muitas vezes engolir pra evitar brigas e discussões.

Aí vem a hora da bronca, da birra e a #mamaepira, a Fernanda chora pra conseguir o que quer… e se deixar 2 segundos, ela desiste e fica boazinha, só que 2 segundos é tempo mais do que suficiente pra vir o vovô e a vovó paparicar e ainda dizer: Ahhhhhhhhhhhh  mamãe, não judia da menina!
Imaginem se eu não quero morrer!

E aí que vem a dica de hoje: Os Avós  NÃO são responsaveis pelo educação dos netos e cabe aos pais saber até onde vai a liberdade!

Os avós muitas vezes acham que os filhos não são maduros o suficiente pra criar seus filhos e acabam que tomam para si as responsabilidades.
De certa forma eles se sentem superiores, com se fossem formados na faculdade de criar filhos.
E nós sabemos que sim, precisamos dos conselhos mas que somos capazes de criar nossos filhotes sozinhos e do nosso jeito.

Se você precisa deixar seu filho com a avó pra trabalhar, ok! Mas imponha a sua rotina, suas vontades, o cardapio que vc quer que se filho consuma!
Se a avó vai seguir ou não são outros quinhentos mas se vc não se impor, não poderá cobrar!

E você vovó (ou vovô) que está lendo isso aqui, entenda, seus filhos cresceram e graças a isso vc tem netos e seus netos tem pais que são responsaveis por eles.
Vcs podem mimar, babar, apertar e ajudar sim… mas respeitem os pais, são eles que vão arcar com as consequências de qualquer coisa que seja ensinada as crianças hoje.

Aqui em casa, vamos vivendo em harmonia (e tropeços) mas vamos vivendo!
Agradeço pela avó que minha mãe é, cheia de energia, de amor, de coisinhas gostosas pra fefe comer e ao avô carinhoso, babão e lindo que meu pai se tornou. Minha filha e minhas sobrinhas estão bem servidas de avós mas STOP, quem manda nessa bagaça aqui sou eu e o pai da Fernanda e a linha que ela segue é a nossa, afinal ser mãe e pai é sim padecer no paraíso!

Beijoooooooooo =*

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo