Uncategorized

Dia Mundial do Macarrão – Receita

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Há 16 anos em Roma, na Itália, durante a Wolrd Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão) foi criado o Dia Mundial do Macarrão, sendo celebrado no dia 25 de outubro em todo o mundo. 
O macarrão é muito versátil e pdoe ser preparado de diversas formas.

Atualmente, existem varios formatos de macarrão, dentre eles os mais populares são o espaguete, fusilli, talharim e penne, que são encontrados em diversos tipos como sêmola, caseiro, grano duro, macarrão integral e massa fresca.

Que tal comemorar este dia com uma receita especial?
A Adria nos enviou um kit maravilhoso para prepararmos Macarrão com Mix de cogumelos e lá foi a mamãe para cozinha!

Ingredientes
Para o mix de cogumelos
– 4 colheres de (sopa) de azeite
– 200 g de cogumelo Paris limpo, em lâminas
– 200 g de shimeji
– 250 g de shiitake, cortado em tiras largas
– folhas de 5 galhos de tomilho
– sal a gosto
– 1 alho-poró grande, cortados em rodelas finas
Para a massa
– ½ embalagem de Penne Grano D’Oro Adria (250 g)
– 1 colher (sopa) de sal
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 4 talos de cebolinha picados
Modo de Preparo:
– Aqueça uma frigideira com o azeite e salteie rapidamente em fogo alto, separadamente, cada tipo de cogumelo. Tempere com sal, misture o tomilho, transfira para um prato e reserve.
– Na mesma frigideira refogue o alho-poró em fogo baixo até que esteja levemente dourado – se necessário, use mais azeite. Desligue o fogo, junte o mix de cogumelos e reserve.
– Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente o refogado, regue com o azeite e misture. Polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.
Dicas do Chefe:
– Experimente preparar essa receita com outros tipos de cogumelo. Para preservar as texturas, prepare-os sempre separadamente.
 – Essa receita também pode ser servida fria.
Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos
Sobre a Adria
A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios BrandAnalytics/Millward Brown. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano D’oro, Tortinhas e Plugados.

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo