Uncategorized

Educação Financeira: Cartão Mesada Turma da Mônica

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
Recebemos um cartão mesada Turma da Mônica em nome da Fernanda e confesso que a novidade me agradou bastante!

A minha filha é pequena e ainda não entende muito bem como “o dinheiro vai parar no cartão”, então por aqui o dinheiro físico ainda é uma forma de ensinar, mas agora a forma será mostrar que as moedinhas do cofrinho vão “abastecer” o cartão! Mas para os maiores que já entendem um pouco mais acho o cartão mesada mega legal! Vou contar para vocês um pouco sobre como funciona!

Ter uma mesada – e não importa o valor – é considerado fundamental por especialistas em educação financeira para ensinar desde cedo crianças e jovens a lidar com dinheiro. Pensando nisso, a Visa, a Brasil Pré-Pagos e a Mauricio de Sousa Produções lançam o cartão Mesada Turma da Mônica, um cartão pré-pago que traz muito mais segurança aos jovens – que não precisam andar com dinheiro em espécie – e controle aos pais.
O cartão possui abrangência internacional e pode ser utilizado em milhares de lojas e sites que aceitam a bandeira Visa. São cinco diferentes modelos de cartão com os personagens da Turma da Mônica, que podem ser adquiridos por meio do site www.mesadaturmadamonica.com.br


“Cerca de 40% de jovens brasileiros recebem mesada de seus pais, ou seja, temos uma importante parte da população que pode começar a ser incluída financeiramente com responsabilidade”, explica José Coronel, diretor sênior de pré-pagos da Visa para América Latina. 
Após solicitação no site, é possível ter acesso ao aplicativo Mesada Turma da Mônica, onde os pais podem carregar suas contas e transferir para os cartões dos filhos o valor que desejarem. Eles também têm a opção de programar a transferência, seja uma mesada semanal, mensal ou uma carga de última hora para alguma eventualidade.
“O cartão mesada não é apenas um meio de pagamento, mas também uma forma de educação financeira. Ao mesmo tempo em que o pai dá autonomia ao filho para realizar suas compras, ele também poderá ter acesso aos gastos do mesmo se quiser. Uma opção simples, fácil e inteligente”, comenta Paulo Della Volpe, Presidente da Brasil Pré-Pagos.

“O lançamento deste produto está alinhado e coerente com a divulgação das bases da educação financeira que acreditamos ser extremamente benéficas para os jovens, lembrando o compromisso da Turma da Mônica como uma facilitadora para o diálogo entre pais e filhos sobre temas de difícil abordagem, como o controle dos gastos”, informa Rodrigo Paiva, diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções.
E vamos que vamos, rumo a educação financeira da Fernanda! 

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo