A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

3° temporada de Gaby Estrella – Entrevista com Carina Schulze

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A novelinha Gaby Estrella conquistou muitos adolescentes e conta com uma nova temporada que começa hoje.
Nós entrevistamos Carina Schulze, criadora da série que passa no canal Gloob.

Blog NMDM: Vi que você já tem bastante experiência com entretenimento mas a maioria com  filmes com um público diferente do que Gaby Estrella atinge. De onde surgiu a idéia de criar Gaby Estrella?

Carina: Na verdade a minha formação foi no mercado infantil. Eu adoro! Eu comecei mesmo trabalhando com animação e com filmes infantis. Trabalhar para este público é muito divertido e existe uma pureza que nos traz de volta para os programas e filmes que nos inspiravam quando éramos crianças. Mas conforme fui trabalhando no mercado, demandas surgiram e eu fiquei um tempo trabalhando no mercado mais adulto. A ideia do Gaby Estrella surgiu no primeiro Rio Content Market. Eu conheci a Mara Lobão, da Panoramica, e a gente conversou sobre criar um produto musical para o mercado infantil Brasileiro. Ela mencionou que a filha dela, a Bel adorava as séries musicais internacionais, e que seria incrível se um dia ela fosse para escola com a mochila e o caderno de alguma serie Brasileira, que ela se identificasse com uma protagonista Brasileira. Eu fiquei com a pulga atrás da orelha e comecei a pensar muito sobre o que seria uma série infantil musical Brasileira. Alguns meses depois, voltei para o Rio de Janeiro. Fui com o meu sócio para a Panoramica e ficamos o dia inteiro juntos com a Mara Lobão criando o Gaby Estrella. Foi aí que nasceu a personagem, o nome, a história com o pai, o retorno para o lugar onde ela nasceu, o jeito que ela descobre sua voz… Tem muitos paralelos da história da Gaby com a minha própria vida. Acho que por isso foi um projeto que nasceu de um jeito tão natural e tão gostoso.  

Blog NMDM: Através da história da personagem o que você espera passar ao público?

Carina: O foco do Gaby Estrella sempre foi passar ao público infantil valores que considero super relevantes. Um deles por exemplo é a importância da família, dos amigos e das pessoas importantes nas nossas vidas. Quando a Gaby foi viver no campo ela encontrou um lugar bem diferente da cidade grande aonde ela vivia antes. Na cidade ela vivia sempre antenada e conectada ao seu telefone e a redes sociais. No campo, ela teve que conectar com os amigos de outra forma. Nem sempre seu telefone pegava, a internet era limitada, ela achou que nunca iria sobreviver daquele jeito. Mas aos poucos, Gaby foi se aproximando dos amigos e das pessoas de outras maneiras, descobriu coisas divertidas como brincar no lago e com os animais. Amizades realmente profundas e verdadeiras começaram a surgir e quando Gaby foi perceber ela já estava completamente apegada a Vale Mirim e aquelas pessoas que estavam fazendo parte da sua vida.  Ela passou a valorizar o trabalho duro da avó para manter a fazenda. Foi toda uma evolução. O que foi interessante para a gente é que ficamos com um pouco de medo de ir no sentido contrário da maioria do conteúdo infantil – que preza muito a tecnologia e a rapidez de tudo. A gente tentou deixar o universo bem “teen” sempre mantendo  o contato com as redes sociais, etc mas a gente fez de uma maneira em que estes elementos não “engoliam”  o resto do universo. Sempre priorizamos o contato com a natureza, os animais, a conexão mais profunda com as pessoas, as amizades verdadeiras etc. Outra coisa que sempre foi importante para a gente – é que a Gaby Estrella nunca foi atrás da fama em si. A fama nunca foi sua prioridade. Gaby se apaixonou pela música porque foi a maneira que ela encontrou para se conectar com seu pai. E é através da música que Gaby consegue comunicar o que está no seu coração para o mundo.  

Blog NMDM: A idéia é continuar por várias temporadas e acompanhar o “crescimento” da Gaby?

Carina: O Gaby Estrella é uma novelinha que tem muito potencial para ter história até não acabar mais. Temos muitos personagens, cada um com suas próprias facetas e conflitos. E também estamos acompanhando a trajetória de uma personagem que descobre seu talento e tem muito ainda para crescer, viver e descobrir. Na primeira temporada, Gaby descobre seu talento e seu amor pela música. Na segunda temporada, Gaby aprende que para conseguir realizar seu sonho ela vai ter que trabalhar muito duro, que só o talento não vai levá-la até onde ela quer chegar. Na terceira temporada Gaby finalmente consegue atingir seus primeiros momentos de fama e sucesso – e ela percebe que com tudo isso vem um monte de responsabilidades, conflitos e dificuldades. Ela aprende que as vezes a gente precisa perder algumas coisas para ganhar outras e Gaby vai precisar navegar tudo isso com muita coragem. 

Podemos seguir por várias temporadas pois ainda tem muita história para contar! 

Blog NMDM: Algumas pessoas falam da semelhança entre a série Gaby Estrella e Hanna Montana ou Violetta, ´proposital a semelhança, você se espelhou em alguma das outras séries ao acontece por acaso?
Carina: Na verdade a história da Gaby Estrella é bem diferente das histórias de Hannah Montana e Violetta. O universo da Gaby é muito único e a série tem elementos muito marcantes que são muito Brasileiros – como a fazenda, a relação com a família, as músicas e até mesmo o ritmo da história, os vários núcleos de personagens. Seguimos uma estrutura de novelinha que é muito Brasileira. Mas talvez a semelhança venha mais do modelo de negócio. Como me formei em Los Angeles e vivi muitos anos lá desenvolvendo projetos – quando o Gaby nasceu – a gente já pensou em todo um modelo de licenciamento – com um CD com as músicas da série, produtos, livros, brinquedos e a possiblidade de expandir a marca para poder até incluir um longa metragem, um show ao vivo, um teatro musical. A gente criou a história da Gaby Estrella já com a intenção de torná-la uma marca sólida com muito potencial. Acho que neste ponto somos muito parecidos com a Hannah Montana e a Violetta. A marca “Gaby Estrella” já está no dna da novelinha.   

Blog NMDM: Existe a possibilidade da novelinha ir ao ar em algum canal aberto?
Carina: Não sabemos. Nós amamos trabalhar com o Gloob e é um canal que realmente apoia muito a marca. São parceiros incríveis. Acho que ainda falta um tempo para a gente chegar nessa discussão. 

Blog NMDM: O que o público deve esperar dessa 3° temporada?>

Carina: A Gaby vai participar de um reality show, então teremos novos personagens, novos conflitos e muita confusão! Nesta temporada um personagem novo chega em Vale Mirim – e isto vai resgatar um velha rivalidade da Família Estrella. Este novo personagem vai mexer muito com Gaby e ela terá que fazer uma decisão importante. Este temporada tem muito glamour, muito show, música, dança, um figurino incrível e muito brilho! Ah, e essa temporada vai ter mais romance com muitas surpresas incríveis! 
E agora vamos lá, curtir a nova temporada da novelinha!

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo