A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Saúde

Calázio e Terçol. Qual a diferença?

Diferença entre calázio e terçol
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
Eu desconhecia a existência do calázio, para mim tudo era terçol, até que o vilãozinho chato pegou a Fernanda e nós descobrimos a diferença entre os dois!

 

Terçol ou hordéolo é uma infecção de uma glândula sebácea causada por uma bactéria, o local onde ele se instala, a pálpebra, fica vermelho, incha e muitas vezes fica quente e incomoda e o tratamento é feito a base de pomadas de antibióticos. É necessário lavar a área atingida com sabão neutro (geralmente usamos os de bebês, por não irritarem os olhos), evitar levar a mão ao olho compressas com água morna ajudam.
 
Já o calázio não é uma infecção, tão pouco é contagioso!
Geralmente “a bolinha” do calázio vai e volta diversas vezes e quanod se instala vai crescendo rapidamente. O quadro pode persistir por meses.
Geralmente, a presença freqüente desse tipo de inflamação não-infecciosa pode ser indicativo de algum defeito de refração do olho.
 
No calázio, não se usam medicamentos com corticoides, nem antibióticos. O tratamento consiste em compressas, mas se o quadro tornar-se muito repetitivo, é importante uma avaliação refracional, isto é, para verificar se não sofre de astigmatismo ou miopia.
Além de cuidar com compressa e indicado a higiene da pele com xampus de pH neutro que funcionam como detergente e eliminam impurezas.
 
Aqui a tal bolinha chata, aparecia e sumi no dia seguinte, uma semana depois voltava e assim ficou por mais de um mês até que apareceu e só foi crescendo!
Nossa primeira indicação está sendo a compressa e a lavagem e já diminuiu bastante mas ainda não vazou e está lá, visível e persistente (como vocês podem ver na foto lá em cima).
Sabemos que se em alguns dias não sumir temos que partir pro oftalmologista e caso ainda persista existem micro cirurgias com anestesia local que tiram o calázio. Eu, claro, estou rezando pra que logo o chatinho dê tchau!
 
Vou contando para vocês!

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário
  • Apareceu na minha bebe de 5 meses uma bolinha branca, faz uns 4 dias. Até agora nao inchou nem nada, ela apenas coça o olho. Sera calázio ou terçol?!

  • Apareceu na minha bebe de 5 meses uma bolinha branca, faz uns 4 dias. Até agora nao inchou nem nada, ela apenas coça o olho. Sera calázio ou terçol?!

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo