A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

Você sabia que cárie é transmissível?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Estivemos a convite do Laboratório Daudt no evento de lançamento da Malvatrikids Mommy, sabe aqueles eventos que você bate palmas de pé e faz dancinha de alegria no final?
Adoro evento com conteúdo! A Dra. Telma Parada, odontopediatra e responsável pelo perfil do instagram @dentistaparacriança arrasou! (Me assustou mas arrasou!)
Aposto que assim como eu e todas as mamães presentes você vai desacreditar em tudo que vai ler!

Quem nunca limpou a chupeta do bebê com a boca?
Quem nunca assoprou a comidinha ou partilhou da mesma colher?
Quem assim como eu ama dar bitocas nos pequenos?
Tudo isso pode colocar em risco a saúde bucal dos nossos filhos.
Hoje vimos imagens tristes de crianças de menos de 2 aninhos com dentes de leite acabados, cheios de cáries e esfarelados. Vimos que a prevenção é muito mais “barata” que o tratamento, além de menos traumática.
Vale a pena investir em uma boa higiene bucal dos pequenos e da família toda, evitando assim, problemas futuros.
“Muitas pessoas não sabem, mas as bactérias de cárie são usualmente transmitidas no ambiente familiar e pesquisas indicam que as mães são as principais fontes naturais para transmissão dessas bactérias para seus filhos. Compartilhar escovas dentais, talheres e até mesmo a prática de provar, sistematicamente, a comida do bebê usando a mesma colher, são algumas atitudes, dentre outras habitualmente praticadas pelas mães, que podem influenciar na transmissão das bactérias de cárie”, ressalta o dentista e professor de microbiologia, Sérgio Weyne.
Os estudos que nortearam o desenvolvimento do Malvatrikids Mommy apontam que para prevenir a cárie na infância é importante tomar alguns cuidados já na gravidez, dentre eles, o uso de um creme dental com xilitol e flúor.
Ainda não existia este tipo de produto no mercado, mas agora seus problemas acabaram e o Malvatrikids Mommy vai fazer essa função, protegendo a família toda.

Apesar do nome Mommy o creme dental é indicado para todos que tem contato direto com os bebês e crianças (pais, avós, cuidadores e irmãos) e as gravidinhas podem, aliás, devem usar até mesmo quando começam a planejar a gestação.
Você deve estar se perguntando, mas qual a diferença desse para os outros cremes dentais do mercado. Este possui o flúor que deixa os dentes da mamãe mais fortes e o Xilitol que deixa as bactérias mais fracas e enibe a contaminação dos pequenos.
A exclusividade, Malvatrikids Mommy, ajuda a prevenir a cárie dental e a transmissão precoce de bactérias cariogênicas da mãe para os filhos por meio de dois importantes ingredientes: o xilitol e o flúor. O produto inibe o crescimento e metabolismo das bactérias causadoras da cárie, reduz a formação de placa bacteriana, dificulta a produção de ácido e interfere no mecanismo de aderência e colonização das bactérias cariogênicas na placa dental das crianças. Também, ajuda a prevenir a cárie diminuindo a velocidade de perda mineral (desmineralização) e ativa o processo de remineralização das lesões de cárie dos dentes.


“Com o uso do Malvatrikids Mommy desde a fase de gestação, as chances de contágio diminuem, uma vez que é possível controlar a proliferação das bactérias de cárie e alterar seu mecanismo de aderência às placas dentais, reduzindo o risco de transmissão precoce, da mãe para a criança, no período em que irrompem os dentes de leite da criança. Com esta atitude, as mães contribuem para prevenir, ou retardar a transmissão precoce, reduzindo a ocorrência de cárie na Nova Geração”, enfatiza a odontopediatra,  Thelma Parada.
O creme dental Malvatrikids Mommy pode ser encontrado nas principais redes de farmácia em todo Brasil e o preço sugerido da bisnaga de 85 gramas será R$ 15,50.

Eu já estou usando!

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo