A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

Alimentos que soltam ou prendem o intestino

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Desde que começamos a introduzir os alimentos na vida dos pequenos, temos medo de soltar ou prender de mais o intestino deles, não é mesmo?

É fácil manter esse controle se soubermos quais alimentos prendem e quais soltam o intestino!

Existem muitos probióticos que prometem fazer o instestino funcionar da melhor forma, mas acredito que nada melhor que uma alimentação saudável e balanceada para manter tudo em ordem!

Muitas mães tem dúvidas em relação ao que solta e o que prende o intestino. Fiz uma lista deles pra facilitar (ela vale para crianças e adultos)!

Alimentos que prendem o intestino:  Arroz branco, Cenoura Cozida, Mandioca, Bolacha água e sal, Cará,Caju, Biscoitos em geral, Pão branco, Maçã, Banana prata, Mandioquinha, Limão, Goiaba sem casca, Batata e por incrível que pareça a Gelatina também faz parte dessa lista.

Alimentos que soltam o intestino: Abóbora, Almeirão, Mamão, Repolho, Jaca, Laranja, Abacate, Banana nanica, Tomate, Uva, Aveia, Melão, Amendoim, Arroz integral, Pão integral, Macarrão integral, Pepino, Figo, Couve, Espinafre, Ervilha, Ameixa, Vegetais folhosos, Melancia, Lentilha, Pimentão, Alface, Agrião, Iogurte, Feijão, Jiló, Manga, Vagem, Milho, Abacaxi.

Alimentos que provocam gases: Agrião, Acelga, Cebola, Alho, Brócolis, Couve, Jabuticaba, Melão, Melancia, Condimentos, Ervilha, Feijão, Lentilha, Grão-de-bico, Milho, Pimentão, Pimenta do reino, Repolho, Rabanete, Batata doce, Leite, Queijos temperados, Refrigerantes, Chocolate, Abacate, Nozes, Ovos, Peixe, Mostarda, Nabo, Beterraba.*para evitar que os feijões causem gases deixe-os de molho por pelo menos 12 horas
*Essa lista foi encontrada em vários sites e adaptada.

Claro que existem outros alimentos que se encaixam em uma das listas e  eles também podem variar de acordo com o organismo de cada um, o que é o caso das fibras, que de nada adiantam para deixar o intestino funcionando que não houver a ingestão de água.

Outra dica para o intestino funcionar direitinho é caminhar regularmente!

Esse vídeo do Hospital Albert Eintein ilustra bem tudo isso!


E você, tem alguma dica diferente para prender ou soltar o instestino?

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo