A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

10 Dicas para engravidar com tranquilidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


O Ano começou e com ele muitas pessoas tem novos planos e metas, para algumas este será o ano de tentar encomendar um herdeiro!

É impossível não ficar com a ansiedade a flor da pele quando se resolve engravidar, porém, é importante que o casal fique calmo e saiba que na hora certa tudo acontece. Contudo, é claro que temos algumas dicas que podem facilitar e agilizar a chegada da cegonha!



1- Coloque a saúde em dia
Que tal um check up, para saber como anda sua saúde e ficar mais tranquila?
Você também deve começar a tomar ácido fólico pelo menos 4 meses antes de começar a tentar engravidar.

2- Não comente o plano 
Esse momento por si só já vai deixa-la ansiosa, contar pra todos e receber pressões e cobranças diárias não vai ajudar em nada. Por outro lado é legal ter alguém pra te apoiar e pra ajudar quando bater aquela insegurança, mas uma pessoa ou outra já faz esse papel!

3- Cuide do peso
Sobrepeso não é legal para quem pensa em engravidar, ele pode facilitar problemas como diabetes gestacional e pressão alta, além de que se seu peso estiver legal antes do barrigão crescer, fica mais fácil manter a forma durante e após a gestação.

4- Nada de bebidas alcoólicas e cigarro
Estudos comprovam que mulheres que fumam e bebem tem mais dificuldade para engravidar. 

5- Namore muitoVocê sabia que muitos casais não conseguem engravidar pois não fazem sexo com a frequencia necessária para aumentar a fertilidade? Por exemplo, um casal jovem e saudável que transa três vezes por semana pode levar até um ano para engravidar.

6- Relaxe e curta a vida sem filhos
Quando se é mãe uma vez, é para sempre!
Aproveite para dormir muito, viajar à dois, fazer programas mais radicais e programas sozinha! Isso tudo vai ser menos frequente depois e irá te ajudar a combater a ansiedade da espera!

7- É preciso remar o barco à dois
Ninguém engravida sozinho, é preciso de um casal. É muito importante que o casal esteja de acordo que a hora chegou, assim tudo será mais fácil e leve, tanto agora nas tentativas, quanto depois quando o positivo chegar!

8- Planeje-se financeiramente
Filhos implicam gastos, agora com os preparativos, depois com o dia-a-dia e até daqui há anos com a faculdade, portanto, prepare-se e planeje-se financeiramente. Não é nada absurdo e de fato mais simples do que parece, mas se preparar faz tudo ficar mais fácil.

9- Tem espaço aqui?
Veja se vocês tem espaço pra uma criança na casa e na vida de vocês!
Um baby demanda espaço e adaptações, se sua casa não vai comportá-lo é hora de pensar em mudança!
Sua vida terá que se adaptar também, trabalhar dia e noite é algo inviável quando se tem um pequeno em casa, afinal ele que atenção e precisa dela pra se desenvolver corretamente.

10- Tenha pessoas de confiança caminhando contigo
Um parceiro que deseja tanto quanto você esse momento pode parecer bastar, mas não é só com ele que você deve contar!
Seu médico te passar confiança e segurança e estar disponível para sanar dúvidas e ajudá-la a resolver problemas.
Além do parceiro e do médico, ter amigos e familiares que vão ajudar nessa nova fase por perto também é fundamental. É você quem sabe quem te faz bem então abuse e use da atenção daqueles que vão te ajudar.

Tags

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo