Uncategorized

Receita: Pão Recheado de Frango com Queijo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Esta semana a Fefê me pediu pão de bolinha e eu resolvi fazer, ou melhor, tentar, pois nunca tinha feito!

Deu super certo e eu já repeti a receita mas fiz recheado com frango e queijo e como algumas pessoas me pediram a receita quando publiquei a foto no Instagram, eu resolvi colocar aqui pra vocês.
É fácil e fica uma delícia!
Ingredientes para a massa
1 copo de leite com 3 ovos
(coloque os ovos dentro do copo e apenas complete com leite)
3 colheres de sopa de Manteiga ou Margarina
1 colher de chá de sal
2 colheres de Sopa de açucar
3 copos de Farinha de Trigo
2 colheres de chá de Fermento Biológico seco instantâneo

Modo de Fazer
Em uma tigela coloque o leite com os ovos, a margarina, o sal, o açucar, por cima coloque a farinha e por último o fermento (que não deve entrar em contato com os líquidos e o sal). Em seguida misture tudo e sove até a massa formar uma bolinha homogênea e lisa (se ficar mole acrescente uma colher de farinha e se estiver muito dura coloque uma colher de água).
Até aqui eu uso a máquina de pão, assim poupo esforços para sovar a massa que é algo que eu particularmente não curto fazer!
Deixe descansar por uns 5 minutos e depois sove novamente e deixe descansar por mais uma hora. A massa deve crescer!

Após a massa crescer, separe-a em bolinhas, abra as bolinhas e coloque uma fatia de mussarela e um pouquinho de frango, feche apertando a massa de forma que não fique nenhum vão para que o pão não abra no forno (molde com ajuda de farinha de trigo para não grudar), coloque na forma e leve ao forno em temperatura média e pré aquecido, eles devem ficar lá até estarem douradinhos!

Recheio
Cozinhei peito de frango com sal, desfiei, acrescentei temperos (salsa, alho desidratado, orégano), coloquei milho e uma colher de extrato de tomate só pra dar cor. Na hora de rechear usei queijo mussarela também.

* Ele pode ser feito com água no lugar do leite.
* Se for fazer sem recheio [é só fazer as bolinhas e assar
* Rende 12 pãezinhos sem recheio ou 6 pães recheados (que são maiores)



Espero que gostem!
Quem fizer me mostra!

Beijos!

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo