A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

E lá se vai ela… voar sem minhas asas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


Estou prestes a ir ali, mas este ali é o mais longe (mesmo sendo na esquina de casa) que eu já fui na vida! Vou assinar a matrícula da minha pequena na escolinha!

Gente que misto de sensações!
Um frio na barriga como em tudo que envolve ela, desde o nascimento, os primeiros passos, tudo mesmo, emoções a mil!

Talvez seja mais dífícil para mim do que para ela! Mas um dia ela teria mesmo que voar sem minhas asas, dar seus vôos, seus rasantes e eu apenas assistir!
Eu não a fiz para mundo, nem vem, que aqui isso não cola, a fiz, a coloquei no mundo para mim, mas sobretudo para ela! Mundo tem que ser nosso e não a gente dele!

Ela tem que ser dona do seu destino, do seu futuro! Ela tem que ter sucesso e ser o que ela quiser ser, mais do que isso, ela tem que ser FELIZ e ela só vai ser, se aprender que caindo temos que levantar, que um grande caminho começa no primeiro passo!

Agora cortaremos nosso cordão umbilical! Talvez ele tenha sido “partido” lá atrás no nascimento, mas aí só separaram nossos corpos, os atos, o caminhar, o cuidar, era tudo, tudo meu, ela sempre foi minha por completo, sempre vi, sempre ouvi tudo, primeiro que todos.
Fui eu quem acompanhou sua primeira risadinha, foi eu quem a viu levantar o pescoço para tentar ver o mundo! Fui eu quem viu os primeiros passos e em seguida o caminhar dela, foi eu quem ouviu a primeira palavra, eu sempre estava lá, desde as conquistas, as descobertas, até nos tombos, nos arranhões?
Mas e agora?
E quando ela cair? Quem vai dar beijo para sarar? 
E quando ela descobrir que á capaz de algo que sentia medo? Quem vai comemorar com ela?
A “tia”, a “professora”?
E se ela no final do dia não quiser o meu colo, e sim o colo da tal tia?

Ai meu coração, meu coração de mãe tá na mão! Está prestes a chorar escondido um pouquinho durante seu primeiro dia de aula! Estou prestes a entender que o mundo dela não sou eu, eu sou apenas o elo dela com esse mundo, o mundo dela é muito maior!

Sabe filha, um dia você vai entender o que eu sinto agora, um dia você também vai entregar seu bem mais precioso nas mãos de alguém e dizer tchau!
E mesmo que esse tchau dure apenas um dia e no final dele o reencontro seja incrível e cheio de novidades, esse tchau vai dilacerar seu coração! E é aí que eu quero que você entenda quantas vezes eu abri mão de tudo para que você crescesse da forma mais saudável e incrível possível!

Foi tão difícil escolher a escola, olhar pro rosto da “tia” que vai cuidar de você e sem bater horas de papo com ela! Será que ela vai entender seu jeito sapeca? Será que terá paciência contigo?
Mas eu confiei, eu senti parceria, senti que minha escolha foi a melhor e isso me faz mais forte (ou menos desesperada, sei lá!).

No fundo eu desejo imensamente que esta seja uma fase tão incrível quanto todas as outras.
Desejo que você seja tão feliz quanto foi até hoje, ou melhor, que seja mais, que aprenda o valor da amizade, do elo com seus amigos e entenda que a pessoa que cuida de você na ausência da mamãe é muito valiosa na sua vida, ela via te ensinar muita coisa que você vai usar para sempre!
É que eu tenho vontade de te guardar comigo, numa caixinha aonde nada te vá te tocar, mas eu sei que isso é egoísmo e eu sei mais ainda, sei que seu amor não vai mudar, sei que sua saudade vai render os melhores abraços de todos, sei que vou aprender muito com isso também e o mais importante: eu sei o quanto isso é valioso para você!

Voa minha passarinha!
E quando suas asinhas doerem, a mamãe larga tudo e vai correndo, te mostrar que meus beijos e abraços sempre serão seus, que o amor maior do mundo mora aqui no meu coração!

E quando lá na frente você puder entender, eu vou te dizer que doeu tanto mas que foi uma vitória imensa e que a sua mãe se sente orgulhosa dela e de você por estarmos vencendo mais uma etapa juntas!

Eu vou ali, trabalhar, encarar o mundo também! E no final do dia eu vou voltar!
Na realidade eu serei sempre sua, mas eu tenho plena certeza de que hoje você precisa ser sua, e eu minha!

Vamos lá! 

(… claro que isso aqui tem continuação no primeiro dia de aula, porque aí, vai ter emoção pra mais de horas)

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo