A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

Como doar cabelo? Como doar alegria?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
Imagem DAQUI
Aqui em casa eu procuro sempre passar para minha filha sentimentos bons, acredito que isso vai fazer com que ela seja uma pessoa melhor!
Ela ainda é pequenina e não entende muita coisa, mas ando vendo algumas crianças maiores que devem ter pais com o mesmo pensamento que temos por aqui e já cresceram com o coração ea mente recheados de pensamentos e atitudes boas!
Tenho visto bastante crianças, principalmente as meninas com cabelão, resolverem passar a tesoura e doar o cabelo para pessoas com câncer  e isso para mim é algo sublime que foge de explicações!

Hoje eu quero falar um pouquinho de como doar! Vai que aparece um pequeno ou ate uma mamãe querendo doar o cabelo por aí, não é?

Para quem é atingido pelo câncer os tratamentos químicos podem ser a única saída e eles acabam causando a queda dos cabelos. para todos cabelo é sinônimo de vaidade, principalmente para as mulheres e crianças, então essa muitas vezes é uma as etapas mais difíceis do tratamento 
Você pode ajudar a amenizar esse sofrimento. Quer saber como?

Existem projetos lindos que incentivam a doação e colaboram para que ela seja realizada com sucesso e que realmente o cabelo doado seja usado! Pesquisei alguns e indico a Cabelegria!

Cabelegria


Em outubro 2013 as amigas Mylene Duarte e Mariana Robrahn começaram um projeto que tem como objetivo central ajudar crianças com câncer. As ações realizadas pelo Cabelegria são simples: basta doar um pouquinho do seu cabelo.A ideia veio através de uma amiga que doava o cabelo para a Santa Casa de São Paulo. Após alguns dias surgiu a ideia de criar um evento no facebook para doação de cabelo, e em pouco tempo o evento saltou de 700 pessoas para 1700. Diversas pessoas começaram a perguntar o que era necessário para fazer a doação. A partir deste momento nasceu o Cabelegria.


Requesitos


– O cabelo precisa ter, no mínimo, 20 centímetros.
– Não há restrição em relação à cor ou tipo de cabelo, mas, quanto mais natural, melhor.
– Fios muito descoloridos ou com dreads geralmente não são aceitos, pois a fragilidade deles impede que sejam presos à base da prótese de forma correta.
– A dica da fundação Laço Rosa é avisar ao seu cabeleireiro que quer cortar para doar e pedir que ele separe com um elástico a ponta da raiz. 
– Nunca deixe os fios cortados tocarem o chão.
– Na maioria delas os cabelos podem ser entregues pessoalmente ou até mesmo enviadas pelos Correios. Nesse caso, deve ser usado um saco plástico e os fios precisam estar secos.
– Entre em contato antes ou acesse http://cabelegria.com.br/2014/?page_id=10 para saber a melhor forma de proceder.
– É importante saber que uma peruca precisa de diversas doações para ser confeccionada.
– Lembre-se de que, por mais que seja difícil se desfazer do seu querido cabelo, ele cresce de novo.
– Tenha certeza de que você realmente quer fazer isso.
– Algumas instituições cortam o cabelo de graça para você em caso de doação.
– Se você ainda está na escola, sua escola pode angariar fundos para esse tipo de ação.
– Normalmente, as pessoas com perda de cabelo mais permanente (por exemplo, perda de cabelo causada por doenças como a Alopecia) têm prioridade sobre outras com perda de cabelo a longo prazo, mas menos permanente (por exemplo, perda de cabelo devido a procedimentos como quimioterapia, onde o cabelo pode, eventualmente, crescer novamente).
– Esse é o tipo de atitude que vale uma foto nas redes sociais, você pode incentivar seus amigos e familiares e fazerem o mesmo.


Onde doar?
Você pode enviar de qualquer lugar do mundo para a Cabelegria, mas se preferir entregar pessoalmente existem outras instituições que recebem:

No Rio de Janeiro:
Banco de Perucas Laço Rosa – Rua Desembargador Isidro, 18, Sala 910, Tijuca, Rio de Janeiro, Cep 20521-160. Telefone: (21) 7974-8504
Em São Paulo:
ONG Cabelegria – Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33, Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo, Cep 02611-001. Email: cabelegria@gmail.com
Em Minas Gerais:
Instituto Mário Penna – Rua Guaicuí, 20 / 15 andar, Cidade Jardim, Cep 30380-380, Belo Horizonte (MG). Telefone: 0800 039 1441
No Espírito Santo:
Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer do Hospital Santa Rita de Cássia – Avenida Marechal Campos, 1579, Santa Cecília, Cep 29043-260, Vitória (ES). Telefone: (27) 3334-8058
No Pará:
ONG dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente Motor (Orvam) – Avenida João Paulo II, Lote 134, Castanheira, Cep 66645-240, Belém (PA). Telefone: (91)3231-1177. Email:contato@orvam.ogr.br

Fonte: http://pt.wikihow.com/Doar-Seu-Cabelo-Para-uma-Boa-Causahttp://www.mulher.com.br/9371/doacao-de-cabelos-para-pacientes-com-cancer-saiba-como-participarhttp://cabelegria.com.br/2014/?page_id=10

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo