Uncategorized

Receita: Bolinho de Arroz Assado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


Essa semana postei no Instagram a foto de um bolinho de arroz e algumas pessoas pediram a receita, então é o que tem pra hoje!

Ahh e o bolinho é assado, logo a criançada pode comer sem peso na consciência! heim mamães!
Ingredientes:
2 xícaras de arroz já cozido ( de preferência amanhecido)
2 ovos
1 cenoura ralada
Salsinha à gosto
Sal à gosto
1 dente de alho amassado
1/2 cebola pequena ralada
2 colheres de leite
1/2 xícara de Farinha de trigo
Queijo Ralado
1 colher de fermento em pó

Modo de fazer:
Bata no liquidificador os ovos, 1 xícara de arroz, o sal, a cebola, o alho e o leite, coloque em um refratário e acrescente o restante do arroz, a cenoura ralada, a salsinha bem picadinha, o queijo ralado, a farinha de trigo e o fermento. Misture tudo e se for preciso coloque mais Farinha de trigo até dar ponto para enrolar (eu enrolo com a colher, assim vai menos farinha e fica menos seco).
Coloque as bolinhas em uma forma antiaderente ou que esteja untada com óleo e leve ao forno por em média 30 minutos ou até que estejam dourados!

Eu servi com Hamburguer caseiro que eu já dei a receita AQUI e com purê de batata cremoso!

Quem fizer vem me contar se aprovou!
Bom apetite!


Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo