A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

Diferença entre decoração Clean e Provençal

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
O “É Festa!” de hoje é diferente, ele não traz um tema e sim explica conceitos!

A moda agora são as Festas Clean ou Provençais, mas você sabe a diferença entre as duas?

Vou explicar:
Se você achava que os dois estilos são a mesma coisa, estava enganada! São diferentes apesar de parecidos!
Festa Clean não necessariamente é uma festa provençal!

As duas exigem algo mais limpo, menos cheio de “frufrus”, são decorações mais leves, sem exageros.
Móveis geralmente brancos, porcelanas, cristais, flores e geralmente doces personalizados, fazem parte das duas decorações!
Enfim, nos dois estilos: menos é mais!

Na decoração ESTILO CLEAN utiliza-se mesas retangulares, que podem ser brancas vazadas ou não, ou ainda encapadas nas cores da festa ou com tampos de vidro e iluminação. São móveis retos, sem os detalhes do provençal.


A ESTILO PROVENÇAL é aquela mais delicada e sofisticada, aonde os móveis são trabalhados com arabescos, e lembram os móveis antigos e clássicos, nela utiliza-se além da mesa as cristaleiras, aparadores e etc
Os móveis podem ser brancos para seguir a linha mais delicada e romântica, ou rústicos em madeira que nos remete ao clima da fazenda.


Deu para entender?

Espero que tenham gostado!

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo