A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

Dicas de como melhorar a memória.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Você já sentiu que anda esquecendo coisas de mais? Tenta memorizar novas informações e não consegue? Saiba que esses problemas são comuns a muitas pessoas. A correria do dia a dia prejudica a nossa memória, mas podemos reverter a situação. O neurologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Edson Issamu Yokoo, listou algumas dicas para melhorar a memória.

Corpo e mente

Quanto maior equilíbrio entre o corpo e a mente, melhor vai ser o desempenho da memoria, e menores serão as interferências nos processos de percepção, fixação e evocação das informações.

Atividades Físicas 

Realizar atividades físicas regulares, além de trazer benefício cardiovascular, também libera endorfinas que melhoram o bem- estar e o equilíbrio do corpo e da mente. Lembrando que, atividades físicas eventuais podem ter efeito contrário, já que aumentam o estresse físico. 

Atividades prazerosas

As atividades ligadas às emoções são as que melhores são fixadas. As boas emoções acabam sendo privilegiadas. Faça atividades que lhe causem satisfação, com pessoas que você goste. Faça viagens, passeios, vá ao teatro, ao cinema.

Alimentação 

Dentro no conceito equilíbrio corpo e mente, uma boa alimentação, sem excessos e de fácil digestão, são as recomendadas. Alimentos de digestão difícil fazem com que o fluxo sanguíneo corporal seja priorizado para o sistema digestivo, diminuindo a atividade cerebral. Evite bebidas alcoólicas, que são um vilão da memória.

Manter a Atividade Cerebral

Mantenha a atividade cerebral realizando coisas novas, como aprender a tocar um instrumento musical, um novo idioma, algo que dê prazer e satisfação. 

Não sobrecarregue seu cérebro com atividades forçadas. Por exemplo, não faça palavras cruzadas se você não gosta. Isso só vai gastar energia.

A leitura é uma atividade importante, já que, para realizar o entendimento correto do texto, ativa várias áreas cerebrais. 

Medicações Psicotrópicas 

As medicações psicotrópicas (remédios para ansiedade, depressão e induzir sono) devem sempre ser utilizadas com indicação médica. Os psicotrópicos podem causar lentidão e depressão cerebral, piorando a atuação da memória.

Fonte: Edson Issamu Yokoo, neurologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo