A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Passeios e Entretenimento Variedades

Cinema: Qual a melhor idade para levar o meu filho?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Tem mamãe aí que adora um bom filme?
E quando nossos pequenos nascem e nós temos que diminuir as idas ao cinema, é difícil né? Faz parte da rotina de mãe e logo eles também vão poder conhecer as telonas!
Mas qual a melhor idade para levar os pequenos ao cinema?

A Fernanda tem 2 anos e 1 mês e nunca havia ido, como ela é muitooooo agitada tínhamos medo de simplesmente rolar o maior estresse, ela não curtir e depois acabar demorando mais para que conseguíssemos levá-la assistir um filme no cinema, porém, este final de semana, fomos convidados pela Paris Filmes para a Pré Estréia de A Lenda de Oz que estréia amanhã (falei do filme neste POST AQUI) e resolvemos arriscar!


Dizem que a melhor idade para uma criança ir ao cinema pela primeira vez é após os 3 anos quando ela já consegue se manter sentada por um espaço maior de tempo, mas eu acabei de perceber que isso pode variar muito de criança para criança!

Aqui temos uma baby mega agitada, que nem em casa assiste os desenhos quieta, sempre levanta, pula, dança em paralelo ao filme e por isso eu acabei adiando a ida dela ao cinema!
Não me arrependo pois acho que antes ela realmente não saberia entender que tem que ficar sentadinha e acabaria se estressando mas por outro lado, acho que 3 anos é esperar muito, vale a pena tentar antes!

A Fernanda se comportou lindamente no cinema, assistiu o filme todo (apenas deitou para mamar uma vez e rapidinho), na maioria do tempo ficou com o óculos 3D e saiu de lá encantada com o arco-íris, a Dorothy e toda a sua turma. E agora fica pedindo para ir ao cinema de novo!


Minhas dicas são as seguintes:
-Encare esse momento como um momento para o seu filho!
Não vale querer assistir aquele romance que você está louca para ver!

– Se seu bebê tem menos de 18 meses vá ao Cinematerna com ele, assim ele já se adapta a tudo e você pode assistir seus filminhos tranquila.

– Mantenha a calma, é necessário paciência, afinal o ambiente é novo, escuro, um barulhão e a criança pode se sentir insegura!

– Faça deste um momento divertido, deixe que seu filho coma pipoca (vale até trazer de casa para para não consumir a do cinema que tem bastante sal).

– Explique antes como será, o que acontecerá!

– Escolha filmes animados, desenhos e musicais são sucesso! Filmes com roteiros mais elaborados só são indicados depois dos 5 anos quando a criança consegue acompanhar uma história mais longa sem perder o fio da meada.

– Esteja preparada para sair no meio do filme caso seu filho fique enjuriado!

– Se a criança já não usa fraldas, leve-a ao banheiro antes do filme começar!

Acredito que tem tudo para ser um momento mega especial!

Por aqui nós ficamos orgulhosos da baixinha que nos surpreendeu, tanto que, o próximo passo é o teatro! Não vejo a hora!

Tags

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo