A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

10 coisas que você nunca deve dizer para uma grávida!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Quando estamos grávidas as emoções ficam afloradas e tudo é vivido no extremo, uma palavra e o mundo pode desabar!
Tem gente que não tem muita noção de bom senso e vive fazendo comentários daqueles que dá vontade de virar e mesa e dar uma bofetada na cara do infeliz não é? Mas é preciso aprender fazer cara de alface e ignorar comentários desnecessários!

Existem coisas que toda grávida odeia ouvir listei as principais aqui!


1- Nossa como você está enorme!
Poxa vida, nenhuma mulher gosta de ouvir que está ENORME nem a que está grávida!
Se a idéia é elogiar a barrigona use: Nossa que barriga linda! Afinal você nunca sabe se a gravidinha está se achando linda ou está com a auto-estima abalada!

2- De onde você tirou este nome?
Cada um dá o nome que quer para o filho! Por mais que eu não goste do nome Robergreicow, para a mãe que escolheu um nome desse, ele deve ser especial. Aposto que muita gente não curte o nome Fernanda e eu Amo #ESeVoceFalarQueÉFeioEuTeDouUmSoco .

3- Você tem certeza que vai querer parto Normal? Vai ficar tudo largo!
O tipo de parto que a mulher escolhe ou precisa viver só cabe a ela julgar! Parto normal é biológico, é lindo gente! E se você acha que não é legal tente ler sobre o tema, se informar ou apenas guarde esta opinião para você!

4- Tem certeza que vai agendar cesárea, mãe de verdade tem parto normal!
Mãe de verdade é quem ama, educa, cuida e o tipo de parto pouco importa! Volto a afirmar que só cabe a mulher decidir sobre seu corpo! Em muitos casos a cesárea é necessária, mas se ela for uma opção, eu te garanto que a mulher não a fez desejando mal nenhum ao filho e você não tem nada com isso!

5- O filho da amiga da minha tia quase morreu nessa maternidade!
Quando estamos esperando um baby, muitos medos surgem, assombrações ficam rondando nossos pensamentos e já basta a insegurança natural, nenhuma grávida precisa que alguém aumente seus medos!
Nada de histórias tristes e assustadoras, por favor!

6- Posso sentir o bebê mexer?
A barriga da gravida não é pública, portanto, não vá enfiando sua mão nela!Muitas mulheres não curtem que as pessoas fiquem passando a mão na sua barriga! Deixe que a gestante te ofereça para sentir a mexidinha do bebê, caso ela sinta vontade!

7- Você está de quantos meses? 6?
Nunca chute de quanto tempo é a gestação! No começo, quando a barriguinha demora para aparecer a gestante quer que todo mundo veja barriga aonde nem aparece nada, então se você disser que não está vendo anda com certeza ela ficará triste! no final quando a mulher já está mega inchada ela não quer que ninguém olhe com cara de espanto para a barrigona e ache que ela vai explodir, portanto shiiiiiiiiiiiu! nada de fazer comentários sobre os meses de gestação!

8- Aproveita agora, quando nascer acabou sua folga!
Gente, pára de querer acabar com a beleza desse momento lindo! 
Todo mundo sabe que uma criança vai mudar a rotina da casa, vai eixar a mamãe cansada, mas não precisa tocar o terror e colocar pânico na cabecinha da futura mamãe! Sabia que este pânico pode até influenciar e causar uma depressão pós parto!

9- Deixa eu te falar, faz assim ou faz assado! Eu  já sou mãe e sei como funciona, você não sabe de nada!
Toda mãe de primeira, segunda ou seja lá quantas viagens for tem medos e inseguranças e tem muito a aprender pela frente, mas não precisa de ninguém falando que ela não sabe de nada!
Se você quer ajudar, ofereça uma mãozinha em alguma tarefa, mas não se sinta expert em gestação ou em bebês, até porque eu garanto que se você faz um comentário assim, você não é!

10- Esse bebê não nasce nunca?
Haja paciência! Toda grávida já tem sua ansiedade aumentada em 1000% e não precisa de ninguém apressando seu baby a nascer!
Se não nasceu é porque não chegou a hora!

Você gravidinha concorda que tem muito sem noção por aí?
E você que não está grávida, cuidado para não acabar deixando escapar nenhum desses comentários desnecessários!


Tags

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo