A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

Chega de mimimi e de blábláblá! Copa do Mundo 2014!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


Quer saber o que eu penso sobre a derrota do Brasil?
E sobre esse monte de as neiras que o povo insiste em falar achando que está abafando?

As pessoas teimam em confundir esporte com patriotismo, copa do mundo com política, manifesto com vandalismo e inteligência com negligência!

Patriotismo é o sentimento de orgulho e devoção à pátria e aos seus símbolos. Ser patriota é servir o seu país e ser solidário com os seus compatriotas.
Copa do Mundo é um evento esportivo e no esporte nós torcemos, torcer é ser à favor de algo, desejar que algo vença!
“Eu sou brasileira, com muito orgulho e com muito amor”,  isso não muda de acordo com o torcer por um time que neste caso é a seleção, quem é patriota o é mesmo quando não tem copa do mundo ou quando o Brasil está as minguas!

Que fique claro, eu torci, vibrei e sonhei como a maioria dos brasileiros, queria este título, queria ser hexa jogando em casa e fazer parte da história da vitória, mas perdi, perdi no futebol, fiquei indignada, revoltada! Mas continuo brasileira, filha desta terra mãe gentil, desta pátria amada que é o meu Brasil e não tenho vergonha de ser brasileira, tenho vergonha sim, de não ver meu time lutando, mostrando força, garra, pois vontade de vencer todo mundo tem mas não é todo mundo que corre atrás e nós literalmente não corremos!
Eu continuo patriota, isso não muda, manifesto aqui minha opinião como torcedora que é o lamento, a vergonha!

A culpa? Não é da Dilma, pois se fosse dela seria dos milhares de brasileiros que votaram nela e eu aposto que tem um deles perto de você agora, desconta nele então!
A Dilma não joga futebol, não tem nem habilidades para isso, aliás lhe faltam (ou sobram) tantas habilidades que acredito que é injusto falar do nome dela aqui, vamos deixar pra usar este nome popular em algo mais justo, vamos falar de Dilma depois, quando falarmos de eleições, quem fala de corrupção e Dilma agora para mim é tão valioso quanto um zero à esquerda! Copa do mundo é Futebol e não se joga futebol no Congresso Federal, assim como você não enfia seu voto dentro do gol! 
E se você for falar dos estádios e dos desvios de verba, por favor, me poupe desse blábláblá, afinal poderíamos falar do superfaturamento em outras épocas do ano, quando algo que custaria 10 míseros centavos é comprado por 100 mangos e você sequer abriu a boca! 
Aliás, se quer falar de corrupção, primeiro quero perguntar se você já furou fila, já deixou de devolver o troco que recebeu a maior, já deixou de ceder seu lugar para um usuário preferencial, se já deixou de levar seu lixo no bolso até a próxima lixeira… não? Pq corrupção meu amigo vem do verbo corromper, que no latim parte de tornar-se podre e deixar de fazer algo correto também é apodrecer, portanto não seja o sujo falando do mal lavado, só cobre aquilo que você tem direito e para ter direito seja direito! Cada um rouba ou oferece aquilo ao que tem acesso!

A culpa não é do Neymar que estava em casa, sofrendo como brasileiro torcedor e fraturado! A culpa não de um ou outro jogador! Nem só do Felipão!
Se em uma empresa a meta não é atingida a culpa é de quem? Só daquele funcionário que não fechou a venda “x”? Ou da equipe toda que poderia ter fechado tantas outras vendas que seriam capazes de suprir a ausência de sucesso do companheiro que falhou?
A culpa foi de um time todo, de uma delegação toda! De um técnico que não dá o braço a torcer em seus erros, de jogadores que querem brilhar e esquecem que o brilho vem do coletivo, de um medo que é do brasileiro de nascença, que vem da insegurança que adquirimos ao sermos entitulados de o pais do futebol! Esse peso ninguém carregava, só o nosso time, e eu garanto que isso pesou mais que tudo e que na ânsia de fazer bonito deu pane no sistema e ninguém fez foi nada! 
Disso sim eu me envergonho pq o tal do #jogapramim não valeu de nada, além de fazer aumentar a pressão nesses caras que só queriam dar alegria a um povo cedento de realizações! #DaviLuizseulindo
Perdemos, no jogo é assim, um precisa perder pra outro ganhar!
O que doeu pra mim foi perder de lavada, de goleada, foi não ter tempo de dar um respiro e já ter que engolir outro gol, e outro e mais outro… foram 7?
Nãoooo! Foram mais que isso! Foram 7 gols ali, naquele jogo, mas nos outros nós também tomamos e o que nos protegeu foi sorte!

Enfim, aonde eu quero chegar?
É inevitável  não se sentir traído, envergonhado e triste mas perder o nível é questão de inteligência!
Se você já perdeu o nível quando falou mal da copa e depois vestiu verde e amarelo como se nada tivesse acontecido, não o perca novamente agora!
Não adianta rasgar a bandeira, apedrejar jogadores ou colocar frases no facebook para caçoar da desgraça. Não adianta querer dar uma de intelectual e se revoltar contra o governo! Foi futebol, foi um jogo e não o fim da história de um país minha gente!
A vida continua… então, seja inteligente e pare de queimar seu filme falando merda! Mostre que você está indignado mas não use argumentos sem fundamento e envergonhe mais ainda o seu povo! 

Eu reforço aqui que estou “p” da vida sim mas que daqui há 4 anos eu estarei sentada na frente da TV gritando o “GOL” entalado na garganta, esperando o tal HEXA, sonhando com a vitória de novo! Não, isso não vai ser patriotismo, isso vai ser sede de vencer, vai ser uma torcida sincera por uma seleção que mora no meu coração.
Patriotismo é todo dia, é defender meu país na vitória ou na derrota!
Ser brasileira é saber que minha tarefa vai além de gritar GOL, ela exige de mim respeito e uma luta diária que se finda e que recomeça nas eleições! Ser brasileira é levantar a bandeira na copa do mundo e torcer mas sobretudo é saber que sou mais do que isso, que só reclamar e falar “abobrinha” não vai ajudar em nada, eu sou parte de uma população que vota, que tem direitos mas tambpem tem deveres, eu posso ter perdido aqui, no futebol, mas não perco a vergonha na cara assim como tantos que escreveram, falaram e fizeram coisas mais vergonhosas do que qualquer goleada e que confundem esporte com patriotismo, copa do mundo com política, manifesto com vandalismo e inteligência com negligência!

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo