A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

Batizado – Como organizar!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


O batismo faz parte de muitas culturas religiosas e na maioria delas é feito quando bebê, apesar de algumas religiões só batizarem adultos.
Acredito que este momento é muito importante para famílias que crêem no batismo e muitos não sabem como organizar a cerimônia e a comemoração deste momento e para isso montamos uma lista do que deve ser feito.


Por aqui o batismo foi bem simples! O foco foi a cerimônia que contou com batizado e consagração da nossa filha!

Antes de mais nada decida em que religião vocês irão batizar o bebê. Esta decisão deve ser tomada em comum acordo pelos pais, afinal essa religião será inserida na vida da criança e tem grandes chances de ser a religião dela por toda a vida.

Depois é necessário escolher os padrinhos! Algumas religiões permitem mais de um casal. No nosso caso tinhamos um casal de padrinhos de batismo e um casal de consagração (visto que somos católicos e devotos de Nossa Senhora).
Os padrinhos devem ser alguém com a mesma fé, afinal são escolhidos para guiar seu filho naquele caminho, fora isso deve ser alguém que faça parte do seu dia-a-dia e que vocês tenham afinidade e confiança.
Façam o convite aos padrinhos e conversem com eles sobre a data.

Ligue ou vá até a igreja em que pretendem batizar o bebê e veja se a data desejada está disponível para a cerimônia de batizado. (Algumas igrejas tem datas pré definidas para cerimônias de batismo.)
Quando contactar a igreja pergunte sobre a documentação necessária, curso de padrinhos, taxa, exigências de roupa e etc)

É necessário decidir se vão fazer uma comemoração, se será intima ou para muitos convidados. Pense no que cabe no bolso e na realidade da família. 
Defina o que será servido, decoração e lembranças (caso ache necessário).

Escolha as roupas que vão usar no dia.
Pense em roupa práticas, pois existem igrejas que exigem que a roupa seja retirada no momento do batismo pela água. Geralmente a roupa do bebê deve ser branca, mas nem sempre isso é uma exigência.

Este momento precisa ser eternizado, então contrate um fitógrafo ou veja se alguém da família pode ficar responsável pelas fotografias.

No dia, se programe para não se atrasar, cerimônias religiosas começam pontualmente.

Deixe para vestir o bebê quando for sair de casa, para evitar acidentes com a roupa branca.

Deixe o bebê dormir ou descansar, assim ele ficará mais tranquilo durante a cerimônia.

Após a cerimônia e comemoração lembre-se de agradecer a presença das pessoas, enviar uma foto por e-mail junto com o agradecimento pode ser bem legal!


Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo