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Parece mas não é saudável!

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Tem muito vilão disfarçado de mocinho por aí. Veja quais alimentos não devem fazer parte do dia-a-dia das crianças (e até dos adultos).

Muitas vezes a criança dá um trabalhão pra comer não é mesmo?
E com isso os pais acabam negociando ou cedendo a opção que não são nada saudáveis, e muitas vezes, eles não sabem o quanto isso pode fazer mal para os pequenos.

Nem sempre aquilo que é vendido como saudável é tão saudável assim e principalmente, na maioria das vezes não substitui uma fruta ou um lanche feito com itens naturais.

E se você pensa que estamos falando só de Fast Food, está enganado!
O hambúrguer com o fritas é apenas mais um dos vilões! Os outros vem disfarçados e acabamos achando que estamos fazendo boas escolhas!

Veja o que você deve evitar para que seu filho se alimente melhor!


Iogurtes infantis:Embora anunciado como fonte de vitaminas e minerais, que valem por um bifinho o iogurte para crianças não costuma ser algo muito saudável. Cheios de conservantes, sódio, muito açucar e estabilizantes acabam prejudicando mais do que colaborando diz. 
Troque por iogurte natural batido com frutas.
 
Sucos de caixinha: Eles são mais práticos mas alguns contêm até 80% de água com açúcar e somente 20% de fruta, fora a quantidade enorme de sódio.
Substitua por sucos de polpa ou sempre que possível por sucos naturais. 

Bebidas isotônicas: Ricas em carboidratos, minerais e aromatizantes, as bebidas isotônicas não são indicadas para crianças. Troque por suco e até mesmo água. 

Salgadinhos: Temos até opções de assados, com teores de sódio e gordura reduzido mas ainda assimo sódio e gordura são encontrados aos montes nesses produtos, fora a quantidade de calorias vazias. Troque por frutas oleaginosas, como as nozes por exemplo, além de frutas secas como o damasco.

Macarrão instantâneo: são mais práticos mas são um veneno, cheio de sódio e gordura e pouquíssimos nutrientes. Substitua macarrão comum, com molhos simples feitos em casa, e sopas caseiras. Pode demorar um pouquinho mais pra preparar mas são muito mais saudáveis.

Empanado de Frango: Preparado com carnes processadas não dão à criança as proteínas de que ela precisa que seriam facilmente encontradas em bifes comuns. Outro problema dos empanados é eles serem fritos: o consumo de óleo em excesso pode levar à obesidade e a problemas de pressão.

Hambúrguer: Dois hambúrgueres industrializados possuem o máximo de gordura trans permitida por dia para um adulto, ou seja, triplicam o que a criança precisaria consumir. A gordura trans contida nos hambúrgueres aumenta o colesterol ruim (LDL) e diminui o colesterol bom (HDL) no sangue.

Refrigerante: A concentração de açúcar e sódio nestas bebidas são altíssimas e podem levar à obesidade e a problemas cardíacos. Os sabores à base de cola, trazem também ácido fosfórico, que reduz a absorção de cálcio pelo organismo, o que pode enfraquecer os ossos. As versões diet, light e zero de refrigerantes são especialmente prejudiciais para as crianças devido à presença de adoçantes como aspartame e ciclamato de sódio. 

Bolacha recheada: Carrega muita gordura saturada e açúcar além de não agregar valor nutricional significativo à alimentação da criança. Um pacote de bolacha recheada equivale a em média 8 pães (do tipo francês) em nível de calorias.

Portanto mamães, cuidado com o que seus filhos comem, aonde menos imaginamos pode estar o maior perigo.


Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

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