A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Passeios e Entretenimento Variedades

A importância do esporte na infância!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Você sabia que seus filhos desenvolvem o apego ao esporte desde quando estão sendo gerados? E que praticar esportes é essencial e fundamental na vida das nossas crianças?


Você sabia também que até o simples brincar é uma forma de se exercitar?

Hoje tivemos um bate papo mega gostoso com Leandro Peixoto, fundador da My Gym academia especializada em crianças e com a psicóloga Fernanda Fúria autora do Blog Playground-Inovacao, sobre o esporte na primeira infância.


Não tinha lugar melhor para o evento de hoje! O Estádio Cícero Pompeu de Toledo – O Estádio do Morumbi, no Buffet Fantastic World que aliás, conquistou meu coração! Estar no Morumbi é sempre muito bom e ver a minha pimpolha adorando o “gol grande” foi sensacional!
 (papai, teve gente que adorou o Morumbi do Tricolor, viu?)

O esporte é muito importante em nossas vidas e a nossa vivência começa quando ainda estamos na barriga da mamãe! “E se a mamãe não tem o hábito de praticar esportes, a gestação é uma boa hora pra começar, com moderação!” – afirma Fernanda Fúria.

A gestante que pratica esporte regularmente tem grandes chances de ter uma gravidez mais saudável, além de liberar hormônios que vão influenciar positivamente na vida do bebê que vai nascer.

Leandro Peixoto diz que “assim que nasce, o bebê ao ser tocado também já está praticando seus exercícios físicos. Um simples massagear, uma simples brincadeira já introduz ao bebê o costume em se movimentar, e isso ajuda a mais tarde essa criança ter gosto pela prática de esportes.”

Até 3 anos de idade as atividades cotidianas como o simples brincar já são o básico que a criança precisa. Correr, pular, escalar faz com que a criança esteja ativa, em movimento constante e afastando o sedentarismo.
Porém existem esportes que podem ser praticados desde bem pequeninos, este é o caso da natação!

Em alguns países o Ioga vem sendo realizado por crianças e já é sucesso! Apesar de uma atividade tranquila, o ioga exercita o corpo todo e também a mente, agindo à favor de bem-estar geral da criança.

Para os pais, incentivar a prática de esportes desde sempre pode parecer difícil, mas não é!

Deixe ao alcance da criança objetos que vão fazer com que ela se movimente, um parquinho com escorrega e “trepa-trepa” já garante um grande gasto de energia e movimentos bem variados.

Existem bolas de todos os tipos que rendem as mais variadas brincadeiras, a bola geralmente é acessível a todos, ou seja, não tem desculpa mamãe e papai, tem como brincar com os pequenos desde cedo e fazer com que eles se mexam muito!

E se você é sedentário, daquele tipo igual euzinha que acha lindo o povo malhando mas não passa nem perto da porta da academia com medo de querer entrar, permita que seu filho conviva com o esporte e tenha acesso facilitado ao

O Esporte tem que ser algo prático na vida da família, algo que acontece naturalmente.

A criança não pode ser forçada, o pai não deve escolher sozinho os esportes que deseja ver o filho praticando, tudo tem que ser feito com prazer e de forma que a rotina seja gostosa de seguir!


Aproveitamos para conhecer as novidades das marcas Pampers e Hipoglós.

As duas marcas lançaram embalagens promocionais que vem com camisa da seleção para nossos pequenos craques arrasarem na torcida! (Nós já garantimos a nossa!)

(Pampers Pants e as embalagens promocionais)

A Pampers ainda lançou a Pampers Pants!
A fralda veste como calcinha/cueca o que facilita a vida das mamães e papais de plantão.
Uma dica legal é que essa fralda pode ajudar no desfralde, a criança tem a sensação de estar vestindo calcinha/cueca mesmo quando veste a fralda, show né? (Já quero testar!)

Fora tudo isso, a pequena se divertiu horrores e até ficou com as tias enquanto a mamãe participou do bate-papo! 

( Amou os brinquedos e até ficou com as tias longe da mamãe)

Galerinha, vamos colocar as crianças pra agitar, afinal, como dizia minha avó: “é de pequenino que se torce o pepino!”

Tags

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo