Uncategorized

Mãe de desenho animado! Eu quero ser como a mãe da Peppa!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Eu com toda certeza do mundo não nasci para ser mãe de desenho animado!
A mãe de desenho animado tem uma paciência que eu não consigo entender!
As crianças quebram tudo, e lá está a mamãe, linda e paciente!
Vocês já assistiram Peppa Pig? A mãe dela é uma santa, só pode!


Aqui em casa a Fernanda começou e demonstrar interesse pelo desenho da Peppa Pig, uma porquinha linda que garanto que a maioria de vocês, mamães, já conhecem!
Esta semana assistindo um dos episódios eu me senti um tanto quanto pensativa (#menasmain)! Poxa que mamãe perfeita a Peppa tem!

A Peppa e seu irmãzinho estragam tudo, sujam tudo, sapateiam na cara dela e a mamãe Pig está lá, linda, sorridente, educada e paciente!
Quer entender o que eu estou falando? Assista!


Que mãe não surtaria ao ver o computador quebrado? 
Qual de nós, mamães que trabalhamos de frente pra telinha não temos vontade de chorar quando o filhote quer ver desenho enquanto temos 138956389615 coisas pra fazer? (As mombloggers que o digam, né companheiras?)
Se você disse: Nenhuma! Você errou! A mamãe Pig seria a resposta correta! Ela ao ver que a criançada quebrou tudo, sorri e vai fazer o jantar! rs

E aonde está o segredo?
Eu desconfio que ela faz terapia e é mega bem resolvida! E o segredo está justamente na paciência!
O jeito calmo com que ela fala, faz com que os pequenos a ouçam calados e entendam rapidamente! E é aí que erramos!
Quantas vezes ao menor sinal de algo errado, não saímos por aí batendo o pé e gritando?
Pois é… vamos dar uma de dona Pig por alguns dias e ver se funciona? Que tal ao invés de bronca usar a conversa, respirar fundo e não alterar o tom de voz?
Talvez isso seja o suficiente para tornar as crianças menos agitadas e as coisas mais fáceis!

Agora que eu continuo aplaudindo em pé a mamãe Pig, eu continuo! E gostaria de deixar a dica aos terapeutas, psicólogos ou até para NASA, e todos os estudiosos para que estudem essa mamãe pq ela desafia a nossa inteligência e limites! Seria a prova de que E.Ts existem?

E você? É uma mãe de desenho animado? Ou por aí também tem chororô?


Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo