Uncategorized

Um dia na praia!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
Não há nada neste mundo mais valioso do que o sorriso de um filho!
É assim que marquei a primeira vez da Fernanda na praia.
(Encantada com o mundo de água)
Quer saber como foi e as dicas que aprendemos com este dia? Então vamos lá!



 É importante saber que assim como qualquer outra coisa, ir à praia com crianças é diferente! Não é menos prazeroso, mas “a pegada” é outra!

-Lembre-se sempre que exposição ao sol tem limites e horário correto! 
O sol antes das 10 hrs da manhã e depois das 16 horas é o menos agressivo!
-Se o baby tiver mais de 6 meses use protetor solar. Antes disso apenas chapéu, guarda-sol e roupa leve e clara (a roupa clara ajuda a não refletir o sol que mesmo embaixo do guarda-sol chega ao bebê), pois o uso do protetor ainda não é aconselhado!
O protetor deve ser o de fator 50 (ou maior)
– Soro fisiológico deve ser um dos itens da mala, caso a criança ou bebê precise lavar o narizinho por conta da areia!
– Se for a primeira vez do bebê na praia, dê algumas gotinhas de remédio para febre, afinal a alta temperatura do ambiente influencia na temperatura do corpo.
– Crianças menores de 6 meses não devem entrar na água, seja ela do mar ou de piscina! Já para as maiorzinhas, vale um banho na água da piscina apra retirar a areia e o sal! (serve as duchas dos quiosques da praia tb)
– Mantenha a criança muito hidratada! Em caso de baby que mama no peito apenas, é oferecer quanod o bebe quiser, não deixando passar de 1 hora sem amamentar! Para os maiorzinhos, água, muuuita água fresca! Também vale abusar da água de coco!
– Use talco para ajudar na remoção da areia do corpo! Ele seca a areia e faz com que ela saia mais facilmente! Tome cuidado com o rostinho da criança, para que não entre talco no nariz!
– Toalhas são fundamentais, afinal não rola ficar secando a cria com toalha molhada!
– A nossa pequena tinha apenas maiôs, mas eu aconselho o uso de biquini em meninas, pq o maiô fica mais tempo molhado em contato com o peitinho da criança, podendo favorecer um resfriado!
As fraldas de piscina, ajudam no caso dos menores que ainda não controlam o cocozinho, mas eu não indico o uso por muito tempo, pq esquenta mto e fica molhada o que com certeza vai causar assadura, A Fernanda usa enquanto não faz o coco do dia, depois só a roupa de praia já tá bom!
Eu tb levo um roupão ou camisetinha para quando ela quiser dormir! Dou um jogada de água para tirar a areia, seco bem sequinha, passo pomada de assadura, coloco o roupão ou camiseta para que o sono seja mais tranquilo e confortável!
– Na praia nem sempre encontramos opções saudáveis (e higiênicas) de lanches. O risco de contaminação alimentar é altissimo, então o lanche das crianças ideal deve vir de casa. Uma bolsa térmica mantém os alimentos e bebidas frescos!
Aqui optamos por uvas congeladas, um iogurte para lanche da manhã, muita água e como a bebê mama em livre demanda, o leitinho foi liberado e isso bastou. 

-Não esqueça dos brinquedos de praia!
Pazinhas e baldinho, garantem a diversão e distração! A Fernanda tb adora uma garrafinha, então liberei duas garrafinhas de água!
A minha dica é levar uma piscininha inflavel pequena e encher com água doce, assim a criança não fica o tempo todo querendo ir buscar água do mar e tb a agua doce não incomoda tanto. 
Uma esteira grande tb é aliada, afinal a areia pode enjoar!


Outra coisa bem legal é levar um colchão de carrinho, ou edredom mais fofinho para que na hora do soninho os pequenos se sintam mais aconchegados!

Eu não tirei foto mas um lençol amarrado no guarda sol tampa o sol e o calor que vem de ladinho e protege melhor! Vale tb uma barraquinha dessas pequenas de criança mesmo, para colocar as crianças pra dormir!

No final do passeio, um banho, pele hidratada e barriguinha cheia vão fazer a criança apagar em um sono profundo! Afinal praia cansa e isso deve ser observado, afinal criança cansada é sinônimo de estresse! respeite os limites dos seus filhos e saiba que é sempre os pais que tem que se adaptar aos pequenos e nunca o contrário!

E aí, você tem outra dica para um dia na praia com as crianças? Conta pra gente!

BjO*

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo