Uncategorized

Festa Personalizada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×


Os personalizados continuam em alta e complementam uma decoração, dando charme à festa, mas uma festa personalizada não se resume a colocar doces personalizados sobre a mesa principal ou montar um cantinho próprio para eles; é algo muito mais complexo e cheio de detalhes… E é sobre isso que falaremos agora.


Uma festa personalizada exige um grande planejamento e consiste em montar um evento que seja a “cara” do homenageado, que nesse caso são nossos filhos e ninguém melhor que nós para os conhecermos.
O primeiro passo é pensar em um tema, se a criança já tem idade para escolher deixe com que faça, pois como um evento será personalizado se nem o tema o aniversariante pode escolher (as minhas pequenas começaram a escolher seus temas com dois anos).
Baseado no tema pense em uma paleta de cores. Para aqueles temas mais escolhidos ouse fugir do tradicional.
Decidida a paleta de cores vamos para o “logo” da festa. Nesse item você pode tomar várias direções, desde o uso de imagens “originais” do tema até a criação de algo mais personalizado utilizando a criança como a personagem da festa.
Muitas empresas criam esses desenhos estilizados, seguindo fotos e orientações das mães.
Eu já utilizei desse serviço e pedi para fazer a minha mais velha (Daniela) como a “Dani de Neve”  e a mais nova (Maria Luzia) como uma boneca. O trabalho foi feito pelo Leonardo Cherulli da Cuttie Art’s. O resultado foi esse:





Seguindo as minhas orientações o Leonardo fez as cuties (nome dado por ele aos seus desenhos) usou características marcantes na composição das personagens (como a Malu chupando o dedo, coisa que fazia muito quando bebê). Eu queria um trabalho dessa forma parecendo um mangá com os olhos grandes (característica desse tipo de desenho).
Existem outros profissionais que fazem um trabalho semelhante, porém mais próximo a realidade um exemplo é o trabalho da Katia Bucatte, do Mamães fazem a festa. Além das características marcantes descritas pela mãe, ela utiliza também a foto da criança como referência para suas criações, tendo como resultado esse trabalho maravilhoso.



               E ela ainda transforma esses desenhos em display.



Você pode ainda criar algo mais abstrato sobre o tema utilizando silhuetas.
Decidido esses itens passamos para a decoração construindo um layout de como “casar” tudo que já foi definido, quais os melhores itens para compor a decoração e como dispô-los.
Lembrando que esse projeto não é fixo e, com certeza, sofrerá alterações com o passar dos dias.
O projeto abaixo foi criado para a festa da minha filha Daniela. Ele foi alterado algumas vezes e agora chegando mais próximo da festa sofrerá mais alterações.



O fundo e o bolo já serão outros, vários itens foram acrescentados à mesa, mas o projeto final só depois da festa rsrsrs
Existem empresas que realizam esse trabalho, nós, da Danislu Festas, por exemplo, fazemos isso, mas nada impede de você se aventurar e criar seus projetos. Caso você pense “Mas não entendo tão bem de computador…”, não tem problema!!! Faça com recorte e colagem (em folha mesmo) pegue imagens de revistas e solte a imaginação, criando o seu layout da festa.
Com tudo isso em mente você pode partir para a criação da Identidade Visual da sua festa, utilizando sua paleta de cores, o “logo” que escolheu, tornando sua festa única e personalizada (em outra postagem falaremos com mais detalhes da criação de uma IV). Pensando nos itens (personalizados) que farão parte da decoração, ouse, fuja do tradicional. A mesa não precisa ser composta apenas das guloseimas de sempre, vocês podem inovar. Deixem a imaginação voar e pense além do que está sendo feito; pense em itens que transbordem características dos seus pequenos.
Com tudo isso, com certeza, o evento será um grande sucesso e sairá como tanto sonhou.

Este texto foi produzido por Márcia Simonini Teixeira e não é um publieditorial, citamos empresas que conhecemos e indicamos!

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo