Uncategorized

Dica de passeio em Londrina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Oies!


Gente, eu sempre tento fazer algo diferente com a Fernanda, sem ter que me prender a shoppings e ambientes muito fechados. Sou daquelas que acha que criança precisa de ar puro, sol e uma dose de natureza!

Morro de vontade de levá-la ao Zoológico de São Paulo e assim que formos pra lá comcerteza esse passeio estará no roteiro (se preparem titas e dinda, nós vamos ver os bichinhos).
Aqui em Londrina temos o lago, o aterro que pra uma tarde de domingo são ótimas pedidas, porém, todo final de semana enjooa.
Ontem eu fui pesquisar! Como nos mudamos a pouco tempo eu não conheço muito por aqui!
A primeira opção seria o Jardim Botânico, mas vai ficar pra próxima pois, está fechado para visitação. Partimos, eu, marido e Fernandinha para o Parque Arthur Thomas.

Aprovamos o passeio!

A Fernanda foi no sling. Fazia tempo que não usavamos e achei que ela não ficaria quietinha ali, mas ficou e só dormiu depois de 1 hora de parque e caminhada, quando já estavamos indo embora!

A Fefe tem 1 ano e 1 mês e gostou de ver os bichinhos, imaginem as crianças um pouquinho maiores, vão ficar eufóricas!

A mamãe procurou os macaquinhos mas não vimos nenhum, porém os Quatis valeram o passeio, são lindos, fofos e chegam beeeeeeeeem pertinho das pessoas!
A pequena, chamava de au-au e foi uma alegria só.

O Parque tem uma lanchonete, com sucos, água de coco, refrigerantes e besteiras, que tem banheiros!
Faltou um trocador no banheiro, como não precisamos, nem senti falta mas pode ser que as mamães precisem quando tem babies menores.
Os banheiros estavam limpinhos!

A minha dica é, levar petiscos para a criançada! Apesar da tal lanchonete e de carrinhos de sorvete pelo parque, levamos biscoitos e água que ajudaram bastante!

É um ótimo lugar para pique-niques mas cuidado com os animaizinhos, não deixem que a criançada alimente-os, isso prejudica a saúde deles!
Ontem vi vários pais incentivando os filhos a darem pipocas, frutas e afins para que os bichinhos chegassem perto! Não precisa e não pode! 

A caminhada é grandinha, mas vale a pena levar a criançada até a queda dágua, é bonita e para eles que adoram uma aguinha melhor ainda. (Só pode olhar, nada de banho heim!)

Por fim, a dica é ir com roupas leves e sapatinhos bons para caminhada. A fernanda estava de chinelinho e por isso acabou ficando no colo, pois, o chão é de pedras, com desníveis que podem facilitar os tombos!



INFORMAÇÃO

  • O Parque localiza-se numa área de 85, 47 ha, doada à Prefeitura Municipal pela Companhia de Terras Norte do Paraná. Em 1988, passou por um processo de revitalização e conta hoje atrativos como: um lago, uma usina (que fornecia energia elétrica para Londrina na década de 30), uma belíssima queda d’água e uma grande área de mata com trilhas para passeio, que existia na região. O parque é Administrado pela AMA (Autarquia Municipal do Ambiente).

HORÁRIO

O Parque tem funcionamento de terça-feira a domingo das 8h às 18h.

Entrada Gratuita

Estacionamento para 120 carros, descoberto.

LOCALIZAÇÃO
Rua da Natureza, 135 – Jd. Piza
Ônibus: 202, 203 e 601


Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo