Uncategorized

Abaixo o terrorismo e o extremismo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×



Tem uma cambada de Bin Laden se dizendo defensora do parto humanizado, da amamentação exclusiva e da maternidade com apego e consciente.

CAMBADA SIM! Pq pra mim todo mundo que hostiliza e repreende alguém está errado (mesmo que esteja certo).

O que me fez estourar hoje foi um grupo do facebook.

O tal Grupo Virtual de amamentação perdeu a credibilidade!
(Tanto que assim como solicitei permissão pra participar, hoje me retirei do mesmo)

O que houve?

A moderação quer seguir padrões da OMS nos comentários, até ai ok!

Concordo que temos que ter artigos e etc e tal pra comprovar e ensinar muitas coisas, mas se é pra postar apenas respostas assim, só as moderadoras deveriam responder os tópicos abertos pelos membros!
Acho que grupos devem ser feitos pra trocar idéias e principalmente experiências!
Claro, tudo tem que ter regra… se não daqui há pouco tem gente lá pregando o desmame prematuro, o uso de mamadeira e etc… e não é isso que queremos!

Uma mãezinha postou que a filha estava passando calor, tomando mais banhos, ficando só de fralda, mamando mais, mas não dormia direito e estava muito incomodada, a criança tem 5 meses e ela queria saber o que achavamos dela oferecer água!

Eu compartilhei a minha experiência: Deixei claro que o LM é a melhor opção, que banhos frescos, umidificadores, pouca roupa, (e antes tinha falado de picolé de leite materno em outro tópico) são alternativas corretissimas e que ela deveria testar tudo. Mas comentei que a Fernanda transpirava horrores,. ficava incomodada com o calor, tomava 3 ou mais banhos por dia, mamava 3 a 4 horas seguidas e em livre demanda e ainda assim não ficava em paz com o calor e que o pediatra pediu que eu desse água na colher ou no copo (nunca na mamadeira) a ela e que isso aliviou todos os incomodos. Afirmei que a Fernanda tinha o peso otimo e o ganho de peso tb e que por isso não teria problema da agua ocupar o lugarzinho do leite e ela perder peso, fui muitoooooooooooo cuidadosa!

Vem a moderadora e me pede pra ler os principios do grupo. EU LI e não falava nada sobre não compartilhar experiências!

Ai ela diz que uma mãe poderia ler aquilo e seguir as orientações desse pediatra desatualizado e seguir… OK eu concordo que tem mãe que segue tudo que vê por ai… mas eu ainda assim não vejo maldade no que falei.

Fora isso ela tb falou com outra mãe que fez o mesmo comentário que o meu e da mesma forma.

E disse que a mulher pode morar no deserto que só o LM hidrata. Precisa ser grossa minha filha?

Gente, tem mãe querendo ser tranquilizada, acalmar o coração.

A maternidade em si já nos coloca em um turbilhão de sentimentos, medos e inseguranças e ser apedrejada pq deu água pro filho não ajuda em NADA!

Eu estou longe de ser a mãe perfeita, longe mesmo, mas sou a melhor mãe que posso ser.

Tudo que é demasiado faz mal!

Por fim, não indico o grupo pra ninguém, pegue o manual da OMS e leia, assim fica por dentro de tudo que é falado ali!

A minha dica é: Quando alguém pedir um conselho, uma opinião, não imponha nada…coloque seus princípios e seus pensamentos mas não imponha, a imposição pode ser pior do que a omissão!

#PRONTOFALEI

#DESABAFEI
#GVATOFORA

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário
  • Nossa quanta gente ignorante….. nada melhor do que troca de experiencias…. é assim que crescemos…sair do grupo foi a melhor coisa que fez Gegê….bjs

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo