A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

Mãe de três – por Carol Berti

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

O blog a partir de hoje vai contar com algumas postagens colaborativas e pra começar a minha amiga, linda e mega querida (quanto amor heim!) vai falar sobre ser mãe de três.

A trupe da Carol e do Thiago é linda! Álias vou ser obrigada a comentar: A Carol é uma maezona, tira tudo de letra e conta com a ajuda do Thiago, que é um pai super presente e tem tanta prática quanto a mamãe. Fiquem com o depoimento da Carol e quem sabe se animem para ter o segundo ou terceiro pimpolho!
Quanto a mim? Vou esperar mais um tempinho…



Aja muita paciência


Quando minha querida amiga Geisa, me deu para escrever esse texto, inúmeras coisas passaram sobre minha cabeça, além do fato de ser Mãe, sou mãe de Três lindas crianças: Henrique 5 anos, Beatriz 4 anos e Lavínia 2 anos, e sim imagino que sua pergunta será: Como você consegue?
Bem na realidade como toda mãe sabe que damos um jeitinho, dou carinho, atenção e amor, mas sim as vezes da vontade de se esconder e ficar ali quietinha.
Dá trabalho sim e muito, Henrique e Beatriz estão na escola por meio período, pensa que eu respiro? Nada, afazeres de casa, limpar, passar, arrumar, guardar brinquedos com a minha sombra particular chamada Lavínia.
Ser mãe de três não é fácil, mas aprendi que dá sim para fazer uma refeição, a minha mesa vai estar sempre cheia, que a hora do banho tem chamada do mais velho pra mais nova,  nunca mais vou usar o banheiro de porta fechada e muito menos sozinha , não posso mais tomar aquele… sabe aquele banho longo e gostoso que você adora e no final do dia ainda tenho que dar atenção pro marido.
Os dois maiores na escola aprendem uma coisa nova todo dia, querem conversar e discutir o que aprendem com você como se você não conhecesse rsrs. Tem lição de casa e querem te mostrar cada letra, cada desenho, e usar todos os lápis de cores da caixa. E sim brigam por nada, saem no tapa quando um pega o brinquedo do outro, reclamam se um senta do lado do outro na hora de assistir televisão.
E brincam de heróis e princesas, de casinha, escolinha e desenham e ai quando você pensa que acabou a energia ela ainda esta lá carregadinha.
Mas eles se amam tanto que o amor que um tem pelo outro e o amor tenho por eles compensa qualquer coisa ou cansaço.”

Caroline Santos Berti

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo