A MinhaLigthbox é um produto feito com exclusividade que vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito!!
Uncategorized

Alimentação Infantil Como Foi por Aqui (Parte 2 – Aceitação e diquinhas)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Boooa tarde.
Nada como uma sexta-feira com solzinho né?

Segunda parte do texto sobre alimentação.

A introdução alimentar aqui foi tranquila, as frutinhas e suquinhos foram sucesso total desde as primeiras vezes, exceto com o mamão, que até hoje com 1 ano a Fernanda não aceita puro, só escondidinho em outro suco e em pouquinha quantidade.

Agora o salgado, deu um pouquinho mais de trabalho mas nada que eu possa falar que foi dificil.
No começo ela cuspia tudo nas primeiras colheradas, precisava de umas 3 tentativas e na quarta ela começava a comer, com caretinhas mas comia.
O salgado eu tive que passar no mixer sempre, pq amassadinho no garfo dava ansia, mas isso foi por um mês apenas, depois ela comia amassadinho mesmo, com 8 meses ela já comia apenas picadinho (beeeeeem pequeno).

O que eu mais sinto dificuldade de fazer a baby comer são as folhas cruas, embola na boquinha dela e ela cospe, então a Fernanda come de tudo mas cozido.

Minhas diquinhas:
As frutinhas devem ser oferecidas uma a uma, para que a mamãe perceba as preferencias do baby.
Depois aos poucos vá juntando frutinhas, quando estiver calor dê a frutinha mais gelada, ajuda a refrescar e tb alivia quando os dentinhos começam a incomodar.

Os suquinhos devem ser feitos sem açúcar e eu sempre coloquei o minimo de água possível.

Os salgados, devem ser feitos sem sal, ou com o minimo de sal possível (de preferencia marinho), azeite ajuda a dar sabor.

Pratos coloridos chamam a atenção e ajudam muito a criança a se interessar, além claro de serem mega nutritivas.

Quando for introduzir a carne, comece com frango, o sabor é menos forte e a textura é melhor para os babys.

Nunca troque a comida por mamadeira ou peito… senão a criança vai saber que se não comer tem mamazinho e ai já era. Tudo tem seu horario.

ATUALIZAÇÃO: POST 1: http://www.namiradamamae.com.br/2013/08/alimentacao-infantil-parte-1-como-foi.html
POST 3: http://www.namiradamamae.com.br/2013/08/alimentacao-infantil-parte-3.html

=)

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário
  • Olá tomei conhecimento sobre o blog ontem, os assuntos que você aborda são verdadeiros, o dia a dia é bem assim mesmo. Com relação ao mamão a minha bebê que hoje tem 1 ano, 4 meses e 20 dias demorou para aceitá-lo, tentei no mínimo umas 15 vezes, hoje ela adora…o importante é não desistir por ser uma fruta tão benéfica!!!

Publicidade

Parceiros

Voltar ao topo